quarta-feira, 28 de março de 2012

Descoberto um monólito de 4000 anos que seria um marcador astronômico

Em uma prévia da pesquisa a ser apresentada na próxima semana, os astrônomos da Universidade de Nottingham Trent na Inglaterra deram a notícia de que o monolito  encontrado na periferia da cidade de Manchester foi colocado lá intencionalmente para assinalar dados astronômicos a mais de 4000 anos.

Segundo os cientistas, a pedra de 2,2 metros de altura e forma triangular é intencionalmente apontanda para o sul, com uma ligeira inclinação que aponta para a posição onde o sol se encontra durante o verão. 

Embora não tenham sido capaz de fazer muitas pesquisas sobre o solo, devido à sua fragilidade foi determinado que o solo de um dos lados do monólito a rocha era mais densa, indicando que o monolíto foi colocado neste local.

Esta região tem demonstrado anteriormente, mesmo antes dessa descoberta, monumentos que interagem com as estações do ano e a posição solar. Em alguns casos significando a eternidade em áreas próximas a sepulturas.

"Acreditamos que foi colocado nessa posição para dar significado simbólico  ao local, um pouco parecido como alguns edifícios religiosos que estão alinhados a uma direção específica".

De acordo com Daniel Brown, um astrônomo da universidade, essa pedra não  funcionaria como um relógio de sol, mas como um ponto de encontro  simbólico. Teria servido como ponto central para uma comunidade ao mesmo tempo, ajudando a identificar as estações do ano.

Usando renderizações tridimensionais da pedra em computadores puderam simular o que teria sido as posições solar de vários séculos passados(tendo em conta a diferença na órbita da Terra). Como resultado foram capazes de determinar que, durante os invernos na parte inferior do monólito permanecia meses na escuridão total, enquanto que no Verão era iluminado nas manhãs e tardes. Na plenitude do verão, a rocha permanecia completamente iluminada durante todo o dia.


fonte:

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo