segunda-feira, 26 de março de 2012

Luzes não identificadas aparecem em Dom Inocêncio, no Piauí

Por DomInocencio/SaoRaimundo 
Interessados buscam explicação para o caso
Foto do possível fenômeno. Uma claridade luminosa no meio da escuridão noturna, no firmamento. Crédito: DomInocencio
Há muito tempo comenta-se, no povoado de Oitis, em Dom Inocêncio (PI), 


a 615km de Teresina, que um verdadeiro fato sobrenatural, até o momento inexplicável do ponto de vista lógico e racional, ocorre no período noturno e já está impregnado no imaginário local. Trata-se de uma luminosidade muito intensa e de grandes proporções que, em movimento de subida e descida, ilumina a faixa territorial que fica entre a Barragem São Raimundo Nonato e o morro do Oitis, pico mais elevado do município.

Explicações para o caso existem das mais variadas formas, desde um simples reflexo das águas da represa até fenômenos extraterrestres, como Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Alguns moradores mais criativos afirmam tratar-se de uma luz emitida por fantasmas que aparecem na barragem que, na época da construção, acabou inundando o cemitério local.

É bastante conhecido o fenômeno existente em cemitérios chamado de "fogo fátuo", cientificamente explicado como a emissão de gases formados pela decomposição de seres vivos que, ao entrarem em contato com a atmosfera, podem emitir uma luz temporária em forma de chama.

Neste caso específico, seria improvável tal possibilidade, pois a água impediria tal fenômeno. Outros acreditam na hipótese da luminosidade vir de uma estrela refletindo seu brilho na superfície do lago. Há ainda uma outra possibilidade, segundo moradores mais agnósticos e mais remota, é claro, da luz ser proveniente do alto da montanha, não se sabe exatamente como, pois ela desaparece subitamente ao atingir o ponto mais alto do morro.

A reportagem não duvida da veracidade dos fatos, presenciado por muitos nativos, deseja que o fenômeno seja esclarecido e o local possa inclusive ser elevado a categoria de ponto turístico de Dom Inocêncio pelas suas belezas naturais.



Agradecimentos a:
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo