terça-feira, 13 de março de 2012

NASA anuncia novamente que o mundo não acabará de forma alguma em 2012

Tempestades solares, o terrível 'Planeta X' e a inversão dos polos magnéticos da Terra são algumas das ameaças descartadas em vídeo por pesquisador sênior
21 de dezembro de 2012 - Apenas mais um dia. Crédito: Crazy Engineers
 O veterano cientista do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Agência Espacial Norte-Americana (NASA),
 
Don Yeomans, esclarece em vídeo porque as pessoas não devem se preocupar com as pretensas ameaças que destruiriam o nosso planeta até o final de 2012. Vale a pena resumir as razões pelas quais você não deve se preocupar com a lista de "apocalipses" que tem sido divulgada por aí.

Já faz algum tempo que o calendário maia tem sido notícia e tema de conversas conspiratórias nas filas de bancos e pontos de ônibus. De acordo com o que dizem por aí, a "folhinha" projetada pelos maias acabaria no dia 21 de dezembro de 2012, o que indicaria que a Terra também seria dizimada na mesma data. Sem dúvidas, isso seria uma grande "falta de sacanagem", já que ninguém ganharia aquele PS Vita esperto de Natal.

Mas Yeomans tranquiliza a todos: o calendário maia não acaba. O que acaba é apenas um ciclo dele e, logo em seguida, começa outro. É como se o calendário de 2012 acabasse e, no dia seguinte, nós pegássemos o de 2013 para usar pelos próximos 365 dias do ano.



Planeta X, o grande colisor de mundos

Nibiru, ou Planeta X - entre outros nomes, como Hercolubus, Theia e Marduk -, é um suposto planeta que estaria vindo em direção à Terra, pronto para se chocar com o nosso querido lar. Mas, obviamente, não existe nenhum dado científico sobre a existência dele. Caso Nibiru pretendesse mesmo dar uma voltinha pelo nosso Sistema Solar e varrer um ou outro mundo pelo caminho, os milhares de astrônomos que observam o céu noturno diariamente já teriam identificado a sua ameaça. E mesmo que o Planeta X fosse invisível, os cientistas já teriam notado a influência de um corpo tão massivo viajando pelo espaço.

Yeomans também refuta a ideia de que os astrônomos da NASA não querem divulgar os dados sobre Nibiru para evitar que a população entre em pânico: você acha mesmo que os milhares de astrônomos amadores e profissionais que observam o céu diariamente conseguiriam manter segredo por tanto tempo sobre algo dessa proporção?...
 
 
 
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo