quinta-feira, 8 de março de 2012

O que é o Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e como se filiar

Por Redação UFO 
Retomada abertura do quadro filiativo
Faça parte da Entidade e auxilie com estudos, investigações e pesquisas. Crédito: Arquivo UFO
Estatísticas confiáveis indicam que, a cada minuto que passa, em algum lugar do mundo, alguém vê um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) ou disco voador. 
 
 
Cotidianamente, pessoas são abduzidas por seres extraterrestres em algum ponto da Terra. Segundo dados de entidades especializadas, estima-se que existam hoje mais de nove milhões de ocorrências ufológicas registradas oficialmente pelas autoridades e forças armadas de quase 200 países – inclusive do Brasil, onde temos uma das mais ricas e diversificadas casuísticas do globo.

Esses números são impressionantes e indicam que há um fenômeno em ação, sobre o qual temos que aprender o máximo possível e rapidamente. Para isso surgiu, há praticamente 30 anos, a Revista UFO, uma publicação mensal especializada em Ufologia. UFO é a mais antiga e experiente revista ufológica em atividade no planeta atualmente, reconhecida como referência no assunto no Brasil e exterior. A publicação é estatutariamente o órgão oficial de divulgação das atividades do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), este fundado em 1988 na cidade de Campo Grande (MS), a maior e mais bem estruturada ONG dedicada à Ufologia da América Latina e uma das maiores do mundo, com alguns milhares de associados. A própria UFO é também propriedade do CBPDV, e não de seu editor.Todos os seus associados possuem uma carteira de identificação em plástico duro, semelhante a um cartão de crédito, fornecida sem ônus pela administração do CBPDV, identificando o membro como ufólogo e, no verso, a solicitação escrita para que seu filiado "tenha acesso prioritário a locais de ocorrências ufológicas, contato com testemunhas e exames dos fatos, assim como informações pertinentes ao Fenômeno UFO, onde quer que haja sua manifestação, dentro ou fora do Território Nacional". Dessa maneira, junto ao Conselho Editorial da Revista UFO - a chamada Equipe UFO -, o CBPDV é simplesmente o maior corpo de Ufologia em todo o planeta Terra. Não há em nenhuma outra publicação do gênero ou entidade de Ufologia, em país algum do mundo, um sistema semelhante de valorização de novos talentos ou veteranos na área.
 
 
Associação - seja um ufólogo credenciado
 
 
Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV). Crédito: CBPDV
 
 
 
O Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) é definido em seus Estatutos Sociais como uma associação civil sem caráter político, religioso ou lucrativo, com tempo de duração indeterminado, cuja sede se localiza em Campo Grande (MS). A Entidade reconhece como inequívoca a existência e a materialidade do Fenômeno UFO, dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) - do inglês Unidentified Flying Object (UFO) - e da presença alienígena na Terra -, assim como a necessidade de se aplicar tratamento metodológico, imparcial, irrestrito e sem limitações ideológicas, para conhecê-lo a fundo. Para tanto, planeja e realiza:

1- A condução de estudos, pesquisas e investigações sobre todos os aspectos do referido fenômeno, para o desenvolvimento cultural de seus associados e da sociedade em geral, engajando-se na tentativa organizada e controlada de se estabelecer contato e eventual intercâmbio com seus responsáveis e as civilizações de onde se originam.

2- Ampla divulgação do Fenômeno UFO através de publicações especializadas, próprias ou de editoras conveniadas, tal como a já consagrada Revista UFO, assim como difusão do tema através da imprensa e de eventos públicos, sempre com base em evidências obtidas sobre o comportamento, características, origem e natureza do referido fenômeno.

Para melhor atingir seus objetivos e cumprir com suas funções, o CBPDV passou por uma recente reformulação e abriu novamente seu quadro filiativo para novas adesões. Tal quadro filiativo é composto por pessoas que sejam simpáticas às suas finalidades e que, convidadas ou voluntárias, ingressem na Entidade no decorrer de sua existência. O CBPDV tem em sua estrutura, já em funcionamento e com acesso exclusivo aos seus associados:

(a) Um considerável acervo de recursos bibliográficos e audiovisuais especializado em Ufologia e áreas afins, que compõem uma biblioteca destinada para uso próprio ou acesso público, além de convênios e intercâmbios com outras entidades similares de todo o Brasil e exterior. Sua longa experiência permitiu que a Entidade tivesse entre suas conveniadas um vasto número de entidades congêneres de todo o Brasil e outros 45 países.

(b) Um significativo conjunto de recursos logísticos, informatizados e instrumentais que em pouco tempo comporão suas planejadas oficinas e laboratórios, com o objetivo de coletar e manter todo o tipo de informações sobre o Fenômeno UFO, disponibilizá-las para sociedade civil e, prioritariamente, aos seus associados. Os projetos de instalação de tais organismos serão oportunamente apresentados a todo seu quadro filiativo.

Filiação

Para se tornar um membro ativo do CBPDV é necessário o pagamento da taxa anual de filiação no valor de R$ 47,50 que dará direito a 10% de desconto nos produtos comercializados pela Revista UFO (Revistas, DVDs, Livros), exceto os que já se encontrarem em promoção. No ato do pedido basta informar seu número de associado que constará em sua carteirinha e no comprovante de pagamento que será enviado para você.

As formas de pagamento aceitas para a taxa da filiação ao CBPDV são: boleto bancário, cartão de crédito e depósito em conta. Assim que recebermos a confirmação, confeccionaremos sua carteirinha de filiado com o título de Investigador de Campo, que será entregue em sua residência num prazo de 20 dias úteis.

Entre em contato conosco e solicite sua filiação, pelo e-mail cbpdv@ufo.com.br


Associe-se agora mesmo e seja um integrante do CBPDV, não perca a chance de se tornar um ufólogo credenciado. A carteira do CBPDV é de plástico acrílico com seus dados em alto-relevo, sendo reconhecida e aceita em todo o Brasil e dezenas de outros países. Crédito: CBPDV

 Exemplo da identificação.




Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/o-que-e-o-centro-brasileiro-de-pesquisas-de-discos-voadores-cbpdv-e-como-se-filiar






Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo