sábado, 24 de março de 2012

O Vôo do maior avião de papel já construído.

Independentemente de gostarem ou não do mundo da aviação , praticamente todo mundo já fez um avião de papel na escola ou no trabalho e tentou faze-lo voar com sucesso, e tentar fazer com que permaneça no ar, como o Rei do Céu. Aviões de papel pode ser um contato interessante e excitante com o mundo da aviação. 


Partindo desta idéia o Pima Air & Space Museum , em Tucson, no Arizona (EUA), onde organizaram a alguns meses, um concurso para crianças construirem aviões de papel. A partir dessa idéia, um grupo de entusiastas da aviação, associados com o museu decidiu empreender um desafio: construir o maior avião de papel e fazê-lo voar, um desafio que conseguiram completar a dois dias atrás.

O desenho vencedor será o protótipo para construir em uma escala maior, e o escolhido foi desenhado por Arturo, de 12 anos. O menino gosta de origami (origami) aprendeu este hobby desde que viu os vídeos no YouTube, tem participado ativamente na concepção e produção de aeronaves. Claro, Arthur não estava sozinho com ele estão 9 especialistas em aeronáutica da equipe do museu de conservação, um recordista do Guinness em fazer aviões de papel (Ken Blackburn), um especialista em fotografia aérea e um engenheiro aeronáutico que participou do projeto do bombardeiro B-2 americano.

Após dois meses de trabalho, um a mais que o previsto inicialmente, a equipe da Pima Air & Space Museum construiu um avião com envergadura de 13,5 metros, que certamente irá ser o maior avião de papel já construído. Mas além de construir o avião, o desafio era fazê-lo voar e, para isso, a equipe viajou para o deserto do Arizona para ver se o projeto se mantem no ar.

Eles colocaram o avião em uma rampa de lançamento e ligado a um helicóptero por um cabo, e colocaram uma câmera no cabo do próprio avião. O helicóptero levantou, e depois endireitou o avião no ar e foi lançado para ver se o mesmo voaria:

E, de fato, o avião voou pelo céu do deserto do Arizona.

A equipe atualmente está no meio da montagem do material filmado durante os ensaios, construção e vôo final, a experiência e as fotos são muito bonitas.


ALT1040

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo