terça-feira, 13 de março de 2012

Vídeo gravado no sábado em Tramandaí instiga pesquisadores.

Por Paulo R. Poian
Com pouco mais de um minuto, o autor das imagens conseguiu destacar um ponto fixo de referência. Fundamental para destacar o evento de outros, convencionais
Prints de tela. A relevância e necessidade de ponto (s) de referência para validação ou descarte de possíveis filmagens autênticas. Crédito: Nilmax3
 
 
 
Uma filmagem oriunda de Tramandaí (RS) está animando os ufólogos neste início de semana. Um usuário do fórum de tecnologia e jogos Outer Space postou um vídeo gravado na cidade durante o início da noite de sábado (10), no qual um objeto voador não identificado realiza manobras insólitas.

O interesse - indispensável - de captar um ponto de referência (no caso, a borda de um telhado) foi de extrema importância. Através dele, percebe-se claramente o movimento errático (não retilíneo) do "objeto de luz" e nota-se velocidade inconstante. Pode-se descartar a possibilidade de se tratar de qualquer aeronave conhecida, bem como estrela ou planeta. E, igualmente, de satélites artificiais devido ao tipo de movimentação.
 
 


Não fosse e destreza da pessoa em dedicar atenção total ao ponto de referência, seria descartado 100% como um satélite artificial, principalmente pelo "horário de pico" dos mesmos exatamente neste período noturno (início da noite). Não há explicação até o momento para o fenômeno gravado e o conteúdo do vídeo em melhor resolução está disponível pelo citado usuário no Media Fire para download, no endereço http://www.mediafire.com/?d701t0qb8gp7tf4.

Encaminhamos o conteúdo para o grupo de análises de imagens da Equipe UFO e aguardaremos o parecer dos pesquisadores. Salvo o surgimento de explicação convencional posterior, este autor (acostumado a desvendar fraudes, hoaxes e fakes da Internet na área) assinala que o fenômeno assemelha-se sobremaneira com as chamadas sondas ufológicas.
 
 




Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo