quarta-feira, 18 de abril de 2012

UFO avistado no início de abril por estudantes no Ceará

Por Jacinto Pereira/CSPU 
Insólito fenômeno presenciado em Santa Quitéria
Uma das fotos batidas do fenômeno. Crédito: Humberto Sales

O fato ocorreu no dia 06 de abril, quando um grupo de estudantes que estava fotografando astros luminosos na Fazenda Salão, cidade de Santa Quitéria, em companhia do professor Humberto Sales, flagrou objetos estranhos sobrevoando o local. O céu estava limpo e a luminosidade da Lua tornava a noite mais atraente para se observar os astros.




Enquanto a turma trocava informações astronômicas, o estudante Micael Oliveira pediu para que todos olhassem um objeto luminoso que sobrevoava a casa da fazenda. Munido de câmera digital, o professor conseguiu uma filmagem de trinta segundos e algumas fotos.

O fenômeno teve duração de aproximadamente um minuto e meio, que foi o suficiente para que as pessoas apreciassem esse fato de rara beleza. Todos se sentiram abismados e algumas crianças amedrontadas. Na filmagem se ouve o depoimento das testemunhas em que mencionavam: "... é grande...", "... muda de cor...", "... parece uma esfera...".

O possível UFO tinha formato de esfera achatada e havia uma espécie de disco colado na parte inferior do objeto. Em alguns momentos, ele sobrevoava em linha reta e, em outros instantes, fazia piruetas como baixar e subir. Sua cor oscilava em branco, vermelho e, ao final, de coloração azul. A velocidade variava e, repentinamente, desapareceu numa velocidade incrível.

"Esses fenômenos são comuns nessa região, pois podemos observar que as ocorrências ufológicas se situam sempre em locais onde há água em abundância ou minérios. Não sabemos exatamente o porquê das aparições de UFOs, o que sabemos de fato é que o fenômeno é real e, em Santa Quitéria, estão se intensificando as ocorrências de natureza estranha. Sabemos também que muitas pessoas são incrédulas diante da fenomenologia ufológica. Quando estudamos um caso desses, sempre enveredamos para o lado científico, evitamos ao máximo em afirmar que a casuística é ufológica. O que realmente fazemos é esclarecer a verdade e nada de viajar no mundo de fantasia. É por isso que chamamos de OVNI e não discos voadores ou espaçonaves alienígenas de procedência ignorada", afirmou o professor Humberto Sales que há 20 anos pesquisa parapsicologia e Ufologia, sendo também membro do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU).




Agradecimentos a:
 

Paulo R. Poian.
Coordenação Portal da Ufologia Brasileira www.ufo.com.br
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo