quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Empresas de Lambari participam do PSQT

Injesul Plásticos, Inoxul, Fibrav e Trama Tricô estão buscando estimular a responsabilidade social empresarial e o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho. Para isso, elas participaram, pela primeira vez, do Prêmio SESI, na categoria Pequena Empresa.

Com esse trabalho, as empresas demonstraram que estão buscando promover o entendimento dos requisitos para alcançar a excelência em relação às práticas de gestão e valorização de pessoas; o fortalecimento do exercício da responsabilidade social como forma de maximizar a construção de relacionamentos baseados em respeito e confiança mútuos; a troca de informações sobre metodologias que alcançaram sucesso e sobre os benefícios decorrentes da sua utilização.

A Injesul Plásticos ficou entre as 10 melhores do estado, na categoria pequena empresa (119 participantes), apresentando média 8 na avaliação sobre as condições e o ambiente de trabalho.A Inoxul também teve média 8 na avaliação e se destacou na categoria.Para Glorinha, da Trama Tricô, que apresentou média 7,5 e para a Fibrav, que também fizeram parte da avaliação foi uma grande experiência poder participar do Prêmio de Qualidade.

“Os colaboradores das empresas e, principalmente, os empresários precisam se conscientizar da importância da qualidade no trabalho ligada a responsabilidade social e ambiental”, declara Glorinha.

O Prêmio SESI Qualidade no Trabalho é um reconhecimento público às empresas industriais por suas práticas de gestão e valorização dos seus colaboradores, uma das partes interessadas no seu sucesso.

Criado em 1996, o PSQT visa promover um amplo entendimento sobre o impacto da qualidade de vida no trabalho e no desempenho das empresas. Com o Prêmio, o Sesi estimula empresários e trabalhadores a construírem um ambiente de trabalho mais seguro, saudável e produtivo. “O PSQT representa muito mais que um prêmio. Ele permite que a empresa inscrita reveja todo o seu processo de gestão através de uma pesquisa de clima organizacional feita por técnicos do Sesi. A empresa não tem qualquer custo no processo e ainda ganha projeção nacional”, lembrou a gerente de Ação Social do Sesiminas, Maria Cristina Ligório, coordenadora do PSQT em Minas Gerais.

Minas Gerais foi o estado que apresentou o maior volume de empresas inscritas: 301 (o que correspondeu a 12,3% do total nacional, já que em todo o Brasil registraram-se 2,4 mil inscrições). Juntas, as mineiras abrigam um universo de 36,5 mil trabalhadores, de 78 municípios, distribuídos por empresas das quatro categorias concorrentes: micro-empresas (até 19 empregados), pequenas (20 a 99), médias (100 a 499) e grandes (500 ou mais). “É motivo de prazer e satisfação constatar que o segmento industrial de Minas, mais uma vez, mostra que trabalha unido e com foco na qualidade”, assinalou o superintendente do Sesiminas, Raul von Sperling.

ACIL

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo