A Saúde da sua cidade em suas mãos também ( LAMBARI MG )
A expectativa de vida média do brasileiro aumentou consideravelmente. As principais causas de morte, antes centradas nas chamadas doenças transmissíveis; hoje, com a urbanização acelerada, encontram-se entre as enfermidades crônico-degenerativas e nas causas externas como os acidentes e homicídios, ambos provocados, em grande parte, pelo cotidiano.
O retorno de endemias, antes erradicadas, como a cólera, e o surgimento de novas, como a Aids, marcam novas características do perfil de doenças, exigindo novas formas de ação preventiva do governo.O SUS recebeu reformas implantadas, progressivamente, pelo Ministério da Saúde. As reformas apontam, cada vez mais, para a descentralização, com aumento da autonomia dos Estados e Municípios na montagem de estruturas de prestação de serviços de saúde adequadas a cada realidade. Diante de uma situação incerta e vulnerável como o sistema de saúde do Brasil e, conseqüentemente, do nosso município, é importante que as pessoas busquem informações sobre a melhor assistência médica e como anda o atendimento municipal de Saúde; pois, para a maioria da população, os postos municipais de saúde são as únicas opções. Lambari não está entre as piores referências de assistência médica; mas ainda deixa muito a desejar. Muitas pessoas ainda precisam sair da cidade quando necessitam de atendimento de alta complexidade.
Há 7 anos, a ACIL criou a Rede de Descontos ACILMED e ACIL-ODONTO pensando, desde essa época, em oferecer melhor assistência médica e odontológica para os associados, familiares e funcinários das empresas locais. Hoje a ACIL reúne cerca de 38 médicos com especialidades diversas e 18 dentistas em sua Rede de Descontos, além de 3 Laboratórios.Outra importante decisão que a diretoria da ACIL tomou foi dar todo apoio para o grupo que administra o Hospital São Vicente de Paulo. Por várias vezes, o Hospital de Lambari correu o risco de fechar definitivamente e para isso não acontecer, buscou-se o apoio da ACIL, que, imediatamente, colocou-se à disposição para ajudar. A nova administração - Serviço de Obras Sociais (SOS) proporciona à população um atendimento mais digno para melhorar ainda mais esse hospital que se mantem graças à confiança da comunidade que está adquirindo carnês de doação. Cerca de 500 famílias já estão com seus carnês.
Como observou Dinorá, a adminstradora do hospital, ainda é necessária a ajuda de todos para que seja possível tratar todo paciente aqui mesmo. “Observar a crise constante nos hospitais regionais e nos grandes hospitais onde os pacientes, muitas vezes, morrem enquanto aguardam atendimento, ver o transtorno de transferir pacientes e a angústia de familiares quando estão longe, além do custo com o tratamento fora; nos faz parar para pensar que temos um hospital de portas abertas, que pertence à população de Lambari e que ele pode ser melhorado a cada ano.“Podemos comemorar o que já foi conquistado, graças à atenção, também, do Deputado Dilzon Melo”. acrescenta Dinorá.- Maior segurança nas cirurgias, para profissionais e pacientes;- Maior conforto nos setores de maternidade, berçário e pediatria;- Maior segurança para internações clínicas;Novos profissionais e novos procedimentos serão realizados no hospital:- Dr. Theo Tucci de Almeida - Oftalmologista - em breve realizará cirurgias de catarata;- Dr. João Alcides - Otorrinolaringologista - em breve realizará cirurgias de amigdala e adenóide;- Dr. Sandro Palmeira - Endoscopia; digestiva alta - exame de colonoscopia que já está sendo realizado no hospital.Você também pode ajudar o nosso hospital a se transformar no melhor atendimento médico da cidade. Adquira seu carnê!
Informativo ACIL
1 Comentário:
isso mesmo manda ver tem que ser assim se não vamos cada fez mais piorando muito bem
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)