
A situação dos gaúchos descendentes de italianos foi tema do encontro. Da esquerda para a direita: Alberto Oliveira, Fabio Porta e Marisa Formolo. Foto: Galileu Oldemburg/Ag AL
O presidente em exercício da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Cassiá Carpes (PTB), e os deputados Marisa Formolo (PT) e Alberto Oliveira (PMDB), receberam, no gabinete da Presidência, o deputado Fábio Porta, representante dos italianos residentes na América do Sul, na Câmara dos Deputados na Itália. A razão da visita, segundo Porta, o único radicado no Brasil a ocupar uma cadeira no Parlamento italiano, foi se colocar à disposição do Poder legislativo gaúcho, visando o fortalecimento das relações, sociais, econômicas e culturais, entre o Rio Grande do Sul e a Itália.
Na visita de cortesia, Porta pediu apoio para o encaminhamento de uma emenda à Constituição Federal Brasileira que permita que os italianos com visto permanente residentes no Brasil, possam votar nas eleições municipais e estaduais. "Na Itália, tramita uma proposta que permite aos estrangeiros com visto permanente votarem nas eleições municipais", explicou o deputado italiano.
Os deputados gaúchos comprometeram-se em dar seguimento ao debate das questões relativas a este e a outros temas, como a demora na concessão de cidadania italiana aos descendentes no Rio Grande do Sul.
Redação revista eletrônica Oriundi
blogdoaleitalia

Comentários
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)