É possível curtir o Carnaval e estudar inglês em qualquer lugar


Cursos de inglês online oferecidos pela Englishtown permitem ao aluno estudar onde estiver


O carnaval é um dos períodos mais esperados pelos alunos, que podem viajar e se divertir. Porém, este afastamento temporário seguido das festas de final de ano pode comprometer o desempenho e a continuidade do processo de aprendizado de inglês, já que somente a prática constante do idioma leva à fluência. Alguns têm a oportunidade de viajar ao exterior para viver uma experiência cultural diferente e treinar a língua inglesa, outros têm a opção de estudar inglês pela Internet.


A Englishtown, maior escola de inglês online do mundo, oferece cursos que utilizam uma metodologia desenvolvida internamente, o sistema Efekta, resultado de mais de 40 anos de experiência da EF em ensino de idiomas, que combina professores nativos e alta tecnologia, com o objetivo de acelerar o aprendizado.

“A popularização do acesso à Internet facilitou muito a vida dos estudantes e permite que eles tenham acesso ao conhecimento de qualquer lugar do mundo, apenas conectando-se à rede mundial de computadores”, comenta o gerente geral da Englishtown, Persio De Luca.

A escola oferece aulas online, em tempo real, com professores nativos disponíveis 24 horas por dia. “Desta forma, o estudante pode programar para incluir suas aulas de inglês no horário em que for mais conveniente, mesmo durante seu período de férias, sem perder o contato com o idioma”, explica De Luca. Apenas no Brasil, são mais de 35 mil alunos inscritos nos cursos da empresa.


As aulas de conversação podem ser particulares ou em pequenos grupos, de acordo com o curso escolhido. Basta acessar a Sala de Aula Virtual do curso e o aluno entra em contato com os melhores professores de inglês, além de poder interagir com estudantes de todos os países.

Com mais de 15 milhões de usuários em todo o mundo, a Englishtown disponibiliza aulas particulares e cursos preparatórios para o TOEFL (Test of English as a Foreign Language), o mais popular teste usado por empresas para medir a proficiência em inglês, e o TOEIC (Test of English for International Communication), referência para a grande maioria de instituições internacionais, governos e empresas.
Além disso, por meio da EF Corporate Language Training, a escola oferece cursos personalizados por área de atuação e imersões intensivas em centros de treinamento de executivos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Segundo um estudo do IBOPE Netratings, cerca de 41,5 milhões de brasileiros acessaram a Internet no primeiro trimestre de 2008. Isto se deve à penetração das classes C e D, que tiveram maior acesso à compra de computadores e à utilização da Internet banda larga. Em outro estudo, foi concluído que o número de internautas residenciais chegou a 22 milhões até março deste ano, 56,7% a mais do que em fevereiro de 2007. A categoria “educação e carreira”, que registrou um dos melhores desempenhos por número de usuários residenciais, teve crescimento de 14,4%.

Para mais informações, visite http://www.englishtown.com.br/

Comentários