A maior casa na árvore do Mundo
Mesmo a construção de uma casa na arvore, que à primeira vista parece uma idéia infantil, pode tornar-se um grande projeto. O conceito já serviu para um restaurante no Japão e para belos designs, como podemos conferir aqui e aqui.
Neste caso, o arquiteto e pastor Horrace Burges pôs-se a construir o que é atualmente a maior casa na árvore do mundo, através de, segundo ele, um chamado divino que recebeu em 1993.
É nos Estados Unidos, em Crossville no estado no Tennessee, onde encontramos este projeto de admiráveis proporções. A casa, que pode ser considerada um edifício, possui cerca de 30 metros de altura e mais de 10 andares, tendo cerca de 1000m² construídos. Apesar de estar a ser construída há 16 anos, é considerada ainda como um projeto inacabado, recebendo mais reformas e planos para diariamente.
A árvore que sustenta esta casa também é digna de nota, pois dos 30 metros de altura da casa, a árvore contribui com 20 metros além de uma base de 3m de diâmetro. Foram investidos 12 mil dólares do bolso de Horrace para construção do projeto. Deste investimento, a maior parte foi gasta com pregos, estimando-se que tenham sido utilizados cerca de 250 mil. Toda a madeira utilizada como matéria prima, é proveniente de demolições e doações.
Horrace Burges encara o projeto como uma predestinação divina, dizendo que toda está construção é feita em nome de Deus. A sua afeição com o projeto é tanta, que Horrace construiu uma torre para sua mulher no seu 11º aniversario de casamento. Neste local é possível ainda ver um jardim projetado por Horrace onde as flores formam o nome “Jesus”.
O local está aberto ao publico e recebe em média 400 visitantes por semana. Uma idéia simples, aliada à criatividade e entusiasmo que se tornou num grande projeto.
Dan Devjacque; pensador autônomo que desde tenra idade teve a caneta na mão, e no colo um violão. Apreciador de dias de sol e vento nas montanhas, junto de um bom vinho e boa conversa. Não acredita na sorte e crê que somente a arte pode enaltecer o espírito humano.
Fonte: http://obviousmag.org
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)