quarta-feira, 10 de março de 2010

Terraço do Pincio volta aos romanos



Roma, Ansa - Uma das áreas mais sugestivas de Roma, o terraço do Pincio, foi devolvida aos romanos e aos turistas.



O Pincio, o primeiro jardim da capital italiana, protegido pela Carta dos Jardins Históricos, foi um desejo de Napoleão Bonaparte e se realizou segundo um projeto do arquiteto neoclássico Giuseppe Valadier. Este belo espaço pode agora voltar a ser apreciado em todo o seu esplendor.


A construção no terraço do Pincio de um estacionamento subterrâneo para 700 carros, surgiu de uma disputa entre o ex-prefeito Walter Veltroni - promotor do projeto, e o prefeito Gianni Alemanno, que se opôs desde o início e que teve o apoio do ministro do Patrimônio Cultural. O motivo das divergências foi a descoberta de importantes achados arqueológicos.
Para resolver a questão nomeou-se uma comissão de especialistas - que consideraram necessária "uma alternativa" ao projeto por uma questão arqueológica, afirmaram que uma nova construção no local poderia "comprometer de forma irreversível o valor histórico e a qualidade estético-ambiental de locais interessantes, desde as memórias arqueológicas até modernas edificações com valor arquitetônico".


No fim de 2008 se decidiu interromper as obras e deixar o Pincio em paz. "Fomos em busca de outras soluções para ampliar as vagas de estacionamento já existentes no Galoppatoio di Villa Borghese e em poucos meses esperamos disponibilizar mais vagas do que as previstas sob o Pincio", disse Alemanno.

blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo