sábado, 10 de abril de 2010

Ameaças à Copa do Mundo da África do Sul




Roma, Ansa - Autoridades políticas e esportivas italianas comentaram as ameaças da rede terrorista Al-Qaeda, que sinalizou a intenção de executar ataques contra as seleções de Itália, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul.

"O mundo não tolerará uma nova Munique", voltando a ensanguentar e violar a paz do espírito olímpico , disse o chanceler Franco Frattini em sua página na rede social Facebook.

O episódio citado pelo ministro ocorreu na edição de 1972 dos Jogos, quando terroristas palestinos sequestraram a delegação israelense, em uma ação que resultou na morte de 20 pessoas.
"Isso não será tolerado pela África, que procura neste Mundial de futebol uma confirmação de uma promessa de oportunidade e desenvolvimento. Também não o tolerarão todos aqueles que olham para o esporte como o campo da paz e da conciliação e que batalham pela democracia e liberdade", apontou Frattini.
O ministro do Interior, Roberto Maroni, declarou que segue o caso com muita atenção. Segundo a porta-voz Isabella Votino, estão se reunindo todas as informações, para verificar o tamanho das ameaças.

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Gianni Petrucci, assegurou confiar na Federação Internacional de Futebol (Fifa), que "certamente usará todos os instrumentos para uma organização meticulosa".
"A verdade é que quando há uma federação como a Fifa, que tem a responsabilidade de um grande evento como o Mundial, fico tranquilo", acrescentou.

Já o diretor da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Antonello Valentini, confirmou que o organismo foi avisado oficialmente por representantes do governo, e que "neste campo, quem cuida de nós é o Ministério do Interior. É tudo que posso dizer", explicou Valentini.
A ameaça contra as seleções foi divulgada em um comunicado da Aqmi, o braço armado da Al-Qaeda no norte da África, e reportada pelo site da emissora norte-americana CBS. A ação seria uma resposta à "campanha de cruzada sionista contra o Islã".

Fontes da Inteligência italiana, que analisam o comunicado da rede terrorista, afirmam que por enquanto não há nenhuma ameaça específica à delegação do país que irá à Copa do Mundo, que começa em 11 de junho.


http://www.italianos.it/
 
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo