Real vs Evolução: Mito Evolucionário
por Babu G. Ranganathan
Todos nós carregamos em nossos corpos um genes. Por exemplo, um marido e uma esposa. Casal que ambos tenham cabelos preto gerar uma criança com cabelos loiros. Você chamaria isso de evolução? Onde é que o cabelo loiro vem? Evidentemente, o jovem de cabelos negros também eram portadores de genes para cabelo loiro. Os genes para cabelo loiro não evoluiram. Os genes para cabelo loiro já existia entre o casal. No entanto, os genes para cabelo loiro não foram expressos em que o casal que os transportava. Apenas os genes para cabelos pretos foram expressos no casal. Eventualmente, os genes para cabelo loiro seria expresso em uma criança que trouxe ao mundo.
Os jovens e até adultos, muitas vezes me pergunto como todas as variedades ou "raças" de pessoas que poderiam vir a partir do mesmo original ancestrais humanos. Bem, em princípio, isso não é diferente do que perguntando como as crianças com cabelo de cor diferente (ie, loira, morena, marrom, vermelho) pode vir dos mesmos pais que ambos têm cabelo preto. Assim como algumas pessoas hoje carregam os genes para produzir descendentes com cabelos de cores diferentes e os olhos, primeiros pais da humanidade, Adão e Eva, possuíam genes para produzir toda a variedade e as raças de homens. Você e eu hoje não podem ser portadores dos genes para produzir toda a variedade ou raça de seres humanos, mas primeiros pais da humanidade possuía tais genes.
Todas as variedades de seres humanos carregam os genes para as mesmas características de base, mas nem todos os seres humanos carregam todas as variações possíveis dos genes. Por exemplo, uma pessoa pode estar carregando diversas variações do gene para a cor dos olhos (ou seja, marrom, verde e azul) mas alguém pode estar carregando apenas uma variação do gene para a cor dos olhos (ou seja, marrom). Assim, ambos têm diferentes capacidades de afetar a cor dos olhos de seus filhos.
Alguns pais com cabelo preto, por exemplo, são capazes de produzir filhos com cabelos loiros, mas seus filhos loiros (porque eles herdarão apenas genes recessivos) não terá a capacidade de gerar filhos com cabelos negros a menos que se unam com alguém que tem cabelos preto. Se unam os descendentes loiro só com loiras em seguida toda a linha e a população só será loiro embora o ancestral original era de cabelos pretos.
Os genes devem antes existir ou senão, a evolução não pode ocorrer. Toda a evolução real é simplesmente uma expressão ao longo do tempo que já existia anteriormente no pool genético de uma população.
A evolução só não acontece. Algo tem que direcionar a formação e transformação da matéria biológica para que a evolução ocorra. Isso é algo que chamamos de genes. Genes estão localizados na molécula de DNA (código genético). O DNA é o nome abreviado para o código genético e é exatamente isso - um código. É uma cadeia molecular de informação química.
DNA está localizado no núcleo das nossas células e é composta por moléculas menores chamadas ácidos nucléicos. Estas moléculas menores de DNA são dispostos em uma seqüência, assim como as letras em uma frase. A seqüência destes ácidos nucleicos contam as células do nosso corpo como para a construção do nosso nariz, olhos, mãos, pés e tudo mais. Se a seqüência de uma característica especial, não está em nosso código genético, então nosso corpo não vai construí-la. Se a seqüência para a produção de asas não está no código genético de um animal depois que os animais não desenvolvem asas, independentemente do ambiente. Muitas pessoas têm idéias erradas sobre a evolução.
Por exemplo, em novembro de 2004, artigos publicados nos principais jornais E.U. dizendo que a execução pode ter contribuído para a evolução do homem.
O simples fato é que os traços e características físicas são determinadas e transmitida por genes - e não pela execução ou qualquer outra forma de exercício. Quaisquer alterações dos exercícios físicos que são realizados não afetam os genes e não serão transmitidas. Por exemplo, você não pode passar um bronzeado de sol para sua prole, mesmo que você vivesse milhares de anos em um país tropical, recebendo um belo bronzeado sob o sol . Traços ou características que são adquiridas a partir do ambiente simplesmente não pode ser transmitida aos descendentes (ou seja, uma mulher que perde o dedo não irá fazer o seu bebê nascer com um dedo faltando, mudar a cor e a textura do seu cabelo não irá afetar a cor e textura do cabelo de seus filhos. Mesmo um macaco aprender a andar e correr ereto ainda não seria capaz de passar essa característica para seus descendentes. Somente as mudanças que ocorrem nos genes (informação genética) de células reprodutivas ( ou seja, esperma e óvulo) podem ser transmitidas à descendência. Isso é um fato simples de biologia.
Por que a gente encontra pessoas como os nativos escuro em países tropicais? Obviamente, aqueles em que a humanidade herdou os genes para pele escura migraram para climas mais quentes, onde a sua tez da pele foi de maior ajuda e auxílio a eles. Embora Darwin foi parcialmente correto, mostrando que a seleção natural ocorre na natureza, o problema é que a seleção natural em si não é uma força criativa. A seleção natural é um processo passivo na natureza. A seleção natural só pode "escolher" a partir de variações biológicas que são possíveis e que têm valor de sobrevivência. A seleção natural por si só não produz características biológicas ou variações. O termo "seleção natural" é simplesmente uma figura de linguagem. Natureza, é claro, não faz qualquer seleção consciente ou ativo. Se uma variação biológica ocorre o que ajuda a um membro de uma espécie para sobreviver em seu ambiente, em seguida, que a variação biológica será preservada e será transmitida aos descendentes futuros. Isso é o que chamamos de seleção natural.
A adaptação é o resultado da seleção natural. Vamos imaginar, por exemplo, que todos os seres humanos só têm o cabelo preto, mas o ambiente mudou de forma que somente os seres humanos com o cabelo vermelho pode sobreviver. Alguns dos seres humanos de cabelos negros também estão carregando genes para cabelos vermelhos. Com o tempo, algumas crianças nascem com o cabelo vermelho. Os ruivos sobrevivem (são "selecionados"), enquanto todos os de cabelos negros morrem. As crianças ruivas vão garantir que a espécie humana continue a existir sob o novo ambiente modificado. Isso é adaptação biológica!
Assim, a seleção natural é apenas outra maneira de dizer "sobrevivência do mais apto". Mas, este é exatamente o problema para a teoria darwiniana da evolução macro. Como pode uma espécie evoluir parcialmente apto para a sobrevivência? Um traço evoluiu parcialmente ou órgão que não é completamente um ou outro será uma responsabilidade a uma espécie, e não um trunfo de sobrevivência. A única evolução (evolução real), que ocorre e é possível na natureza e que pode realmente ser chamado de "ciência" é micro-evolução, que é variações dentro das espécies biológicas, tais como as variedades de cachorros, gatos, cavalos e vacas. Apenas micro-evolução é observável e pode ser medido pelo método científico.
Macro-evolução, que ensina que as variações na vida pode ocorrer e não ocorrer em espécies biológicas, não é ciência, mas a mitologia moderna. Macro-evolução é uma fé cega!
Os genes que existem em todas as espécies de micro-evolução, mas não para a macro-evolução, e não há nenhuma evidência científica de que mutações genéticas aleatórias causadas por forças naturais, tais como a radiação pode ou irá gerar inteiramente novos genes para características totalmente novas. Forças da natureza não têm capacidade para realizar a engenharia genética, de modo a trazer genes inteiramente novos.
Mutações produzem apenas variações de genes já existentes. Eles não produzem genes inteiramente novos.
Mutações genéticas causadas por forças ambientais não produzirá novos genes, seria como mudar aleatoriamente as seqüências de letras em um livro de culinária para transformá-lo em um livro sobre astronomia.
Probabilidade matemática só tem mostrado quão irracional, ilógica e não-científica é acreditar na evolução macro-mesmo que lhe for dado trilhões trilhões trilhões de anos!
Os evolucionistas não têm mais em quem confiar, exceto mutações genéticas aleatórias causadas por forças aleatórias do ambiente, tais como a radiação, para fazer seu trabalho. similaridades genéticas entre as espécies não são prova da ascendência biológica comum, pois não pode ser provado que essas semelhanças são devidas a um ancestral comum por meio de mutações biológicas .
E se as semelhanças entre as espécies são devido a uma modelo que projetou funções semelhantes para usos semelhantes? Apenas semelhanças genéticas dentro de uma espécie biológica pode ser utilizado como prova do relacionamento.
Não é racional acreditar que a informação genética pode acontecer por acaso (ou seja, mutações aleatórias), por isso é muito mais lógico acreditar que as semelhanças genéticas e biológicas entre espécies são por causa de um modelo comum ao invés de ancestralidade comum. O Criador projetou genes semelhantes e funções biológicas para efeitos semelhantes em todas as formas de vida. Deus foi o primeiro engenheiro genético! Mesmo que a evolução leva milhões e milhões de anos, ainda deve ser capaz de ver algumas etapas de seu processo. Mas, nós simplesmente não observamos qualquer peixe parcialmente , sapos, lagartos, pássaros, cães, gatos entre nós. Cada espécie de planta e animal é completo e totalmente formado.
Novamente, a planta como poderia parcialmente evoluir e as espécies animais sobreviverem durante milhões de anos se os seus órgãos vitais e tecidos ainda estavam em processo de evolução? Por exemplo, como os animais iriam respirar, comer e se reproduzir se seus órgãos respiratórios, digestivos e reprodutivos ainda estavam incompletos e em evolução? O registro fóssil contém fósseis de espécies só completa e totalmente formada.
Não existem fósseis de espécies parcialmente evoluidas para indicar que um processo gradual de evolução ocorreu. Mesmo entre evolucionistas existem interpretações diametralmente diferentes e reconstruções dos fósseis utilizados para apoiar a evolução humana a partir de uma suposta ascendência simiesca. Na verdade, todos os fósseis, com seus nomes científicos, que foram utilizados para apoiar a evolução humana tem sido encontrado para eventualmente ser hoaxes, não-humanos, ou humanos, mas não humanos e não humanos. No entanto, muitos livros didáticos modernos continuam a usar estes fósseis muito contestado como prova de evolução humana. Evolucionistas uma vez reconstruída uma imagem de um meio-macaco e metade homem (conhecido como O Homem de Nebraska), criatura a partir de um único dente! Mais tarde descobriram que o dente pertencia a uma espécie extinta de porco! O "Homem de Nebraska" foi usada como uma grande parte da prova no famoso julgamento de Scopes, em apoio da teoria evolucionista de Darwin.
Só porque a ciência pode explicar como o universo funciona não significa que não há necessidade de acreditar em um Criador. A ciência pode explicar como funciona uma televisão. Mas não significa que alguém tenha que fazer o modelo ou a televisão? Claro que não!
As leis naturais são suficientes para explicar como o fim da vida e do universo funcionam, mas mera leis naturais não são suficientes para explicar a origem de tal ordem.
Por exemplo, uma vez que há uma célula completa e viva, em seguida, o código e existem mecanismos para direcionar a formação de mais células. O problema para o ateísmo é a forma como surgiu a vida aconteceu naturalmente, quando não havia nenhum código direto ou mecanismos já existentes na natureza.
Processos da natureza só pode ir tão longe (ou seja, os aminoácidos têm sido mostrados para vir à existência por acaso, mas não protiens que exigem a vários ácidos aminados para estar em uma seqüência precisa, tal como as letras em uma frase).
A ciência não pode provar a existência de Deus, mas não apontam para a existência de Deus!
Para um artigo mais abrangente, por favor, leia o ensaio do autor na Internet "os limites naturais da evolução" em: www.religionscience.com
Excelentes artigos e recursos para cientistas que são criacionistas podem ser acessados em: www.icr.org e www.creationscience.com
O autor, Babu G. Ranganathan, tem seu diploma de bacharel em teologia com concentração e da biologia e tem sido reconhecida por seus escritos sobre religião e ciência na 24 ª edição do Marquês "Quem é quem no Oriente". o autor do site pode ser acessado no http://www.religionscience.com/
Fonte: Pravda.Ru
1 Comentário:
Sugiro que leia com a máxima urgência o livro "o Maior Espetáculo da Terra" do Richard Dawkins.
Está realmente lhe fazendo falta!
"Cada espécie de planta e animal é completo e totalmente formado."???
Esta foi de matar....
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)