sexta-feira, 28 de maio de 2010

Berlusconi lamenta seus 'poucos poderes' e cita o ditador Mussolini


Reuters -  O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, citou nesta quinta-feira (27) o ditador fascista Benito Mussolini e lamentou não ter no governo tanto poder quanto gostaria.
"Como primeiro-ministro, nunca tive a sensação de que estivesse no poder", disse ele numa entrevista em Paris, na França.
"Às vezes, como empresário, com 56 mil empregados, eu tinha a sensação de poder decidir e estar no controle. Mas hoje, numa democracia, estou a serviço de todos e todos podem me criticar e talvez até me insultar."
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, nesta quinta-feira (27) em Paris. (Foto: AP)"
 
Ouso citar para vocês uma frase de alguém considerado um ditador, um grande, poderoso ditador: Benito Mussolini", prosseguiu ele.
"Em seu diário, li recentemente essa frase: 'Dizem que eu tenho poder. Não é verdade. Talvez os funcionários do meu partido tenham. Mas não sei. Tudo o que posso fazer é dizer para o meu cavalo ir para a direita ou a esquerda. E tenho de me contentar com isso'."
Em 2003, Berlusconi foi criticado por adversários de esquerda por declarar a uma revista britânica que Mussolini foi uma figura benigna, que "nunca matou ninguém."

Do Globo on line

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo