sábado, 29 de maio de 2010

Cuba entre líderes mundiais em Medicina Natural e Tradicional

Um dos principais especialistas em medicina natural e tradicional, afirmou ontem no Congresso ProMedNatur que Cuba pode ser descrito como uma “potência” nesta área da terapia, tendo desenvolvido várias técnicas e tratamentos, bem como tendo promovido a investigação numa ampla variedade de práticas terapêuticas. 
 Dra. Elisa Aznar, Presidente da Federação das Medicinas Naturais do Caribe descreveu a Cuba como uma potência "em termos de produtos e da medicina natural" no VII Congresso Continental, IV Latino-Americano e Congresso de produtos e medicamentos naturais do Caribe, ProMedNatur 2010.
Dra. Aznar elogiou a política cubana de saúde, afirmando que "Cuba não só presta cuidados de saúde gratuitos para seu povo e de muitos outros países, mas também é responsável pelo desenvolvimento e promoção de todas as questões relativas à saúde humana".
Entre as terapias que Cuba tem vindo a desenvolver, são tratamentos terapias com fármacos derivados do aloé, devido aos seus poderosos efeitos anti-úlcera e anti-inflamatórios. Profissionais de saúde na área de medicina natural têm vindo a desenvolver terapias e descobriram novas aplicações para a acupunctura, terapia floral e ciências como reiki (fluxos de energia humana) no tratamento de pacientes com uma variedade de condições e doenças.
Novas pesquisas estão sendo realizadas sobre as espécies endémicas de Cuba como a Pinaceae (Pinus tropicalis).
Cuba oferece serviços de saúde gratúitos não apenas para seus próprios cidadãos, mas também para muitos países em desenvolvimento na América Latina, África e Ásia. Apesar da escassez de equipamentos e medicamentos, devido ao bloqueio desumano dos E.U.A. à ilha, Cuba tem uma das maiores taxas de longevidade na região e no mundo.
O Gabinete Nacional do Idoso e da Bem-Estar Social publicou recentemente estatísticas que indicam que Cuba tem 1.541 centenários, o que significa que um em cada 7.296 cubanos vive até 100 anos ou mais, um em cada 1.269 entre os idosos (acima de 60 anos). O mais antigo morador da ilha é Juana de la Candelaria Rodríguez, que celebrou seu 125º aniversário em 28 de fevereiro.

Quais são os segredos da Cuba?

O professor Eugenio Selman-Housein Abdo, Presidente do Clube dos 120 Anos e da Associação Médica do Caribe AMECA, na sua obra "Como viver 120 anos" estabelece seis áreas, que funcionam como blocos de desenvolvimento na criação de longevidade:
Motivação desde tenra idade;
Comer um pouco de tudo mas mais frutas e legumes do que carnes;
Evitar comportamentos extremos;
Foco na prevenção;
A tividade física por 30 minutos, 3-5 dias por semana;
Actividades culturais e desenvolvimento do espírito para combater o stress.
Timothy BANCROFT-HINCHEY
PRAVDA.Ru
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo