quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Por favor nos ajudem, para que outros não tenham que passar por isso"

As palavras de uma moça de 15 anos, forçada a se tornar uma soldado-criança, forçada a matar outra criança a tiro, recebeu treinamento militar durante um mês e depois foi enviada para a batalha contra as tropas do governo em Uganda. No entanto, os países que utilizam crianças como soldados incluem Israel, o Reino Unido e os E.U.A..
A moça de 15 anos citada acima, que foi forçada a se tornar uma soldado-criança em Uganda, foi forçada a lutar contra as tropas do Governo após o treinamento de apenas 35 dias, foi baleada porque ela deixou cair um recipiente de água, foi forçada a disparar contra outra criança, que estava tentando escapar e viu outro companheiro literalmente cortado em pedaços à catanada.
Crianças de até nove anos de idade são sequestradas, forçadas ou coagidas a combater, utilizadas como escravas sexuais, ou então para colocar minas. Muitas vezes são tratadas com brutalidade, negadas cuidados de saúde. No entanto, este não é apenas um fenômeno Africano: as crianças são usadas em conflitos na Ásia e na América Latina, a Força de Defesa de Israel, pelas forças armadas do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e E.U.A., estes últimos países alegando que eles não podem aumentar a idade de alistamento para 18 anos devido à escassez de recursos humanos.

Dezenas de milhares de crianças ainda estão ativamente envolvidas em conflitos armados em todo o mundo, embora muitas outras dezenas de milhares de pessoas foram libertadas nos últimos anos em parte devido às actividades de Child Soldiers Global Report e posteriormente envolvidos em programas de DDR (Desmobilização, Desarmamento e Reintegração).

No entanto, entre 2004 e 2007, crianças foram ativamente envolvidas em conflitos no Afeganistão, Índia, Indonésia, Iraque, Israel, Territórios Palestinos Ocupados, Myanmar, Nepal, Filipinas, Sri Lanka, Tailândia e Iêmen (Ásia); Burundi, República Centro Africano , Chade, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Serra Leoa, Somália, Sudão, Uganda (África) e Colômbia (América Latina).
As forças armadas britânicas enviaram menores de 18 anos para o teatro de combate no Iraque (2003 / 5) (mas a maioria destes foram removidos da zona de combate activo depois de uma semana) e as forças de defesa israelitas usaram crianças palestinas como escudos humanos em numerosas ocasiões. Maus-tratos e tortura eram uma prática comum em crianças detidas ao abrigo das disposições militares pela IDF de acordo com Child Soldiers Global Report.

As crianças foram recrutadas e usadas como forças auxiliares em mais 4 países: Irã (Ásia). Líbia e do Zimbabwe (África) e Perú (América Latina).

Enquanto triliões de dólares foram encontrados para salvar os bancos, enquanto um trilião de dólares foram gastos em guerras no Iraque e no Afeganistão, não há dinheiro suficiente para que a comunidade internacional lance programas de desenvolvimento para combater esse flagelo?

Timothy BANCROFT-HINCHEY
PRAVDA.Ru
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo