sábado, 8 de maio de 2010

SERPENTES

Nova Iniciativa das Nações Unidas tem como objetivo aumentar o tratamento e o  salvamento para Picadas de serpentes

Desde Adão e Eva, serpentes têm sido retratados como criaturas do mal a ser temido. grupos aborígenes na Austrália prender a cobra em alta estima, e é um símbolo de fertilidade. Os nativos americanos na América do Norte considera que as cobras simboliza os ciclos de vida e da verdade.
A agência de saúde das Nações Unidas publicou novas diretrizes sobre o tratamento de picadas de cobras venenosas, que matam ao menos 100 mil pessoas por ano. Há uma necessidade crítica atual para o caso, seguro, eficaz e mais antivenenos obtidos. Ir Estima-se que 5 milhões de pessoas são picadas por ano, sobretudo mulheres, crianças e os agricultores em zonas rurais pobres, onde sistemas de saúde e recursos médicos são escassos e não estão bem equipados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nos países desenvolvidos, as vítimas são muito mais chances de sobreviver a experiência com maior acesso ao tratamento.

Embora a maioria das espécies de serpentes não são venenosas e matam suas presas normalmente com constrição, em vez de veneno, cobras venenosas são encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida. Snakes muitas vezes morder suas presas durante a caça, mas também mordida enquanto a defesa contra predadores. Desde a aparência física das serpentes pode ser diferente, muitas vezes não há maneira fácil e rapidamente identificar uma espécie e de assistência médica é sempre necessária imediatamente.
O que acontece depois depende de muitos fatores, incluindo as espécies de serpente, a área do corpo mordido, a quantidade de veneno injetado, e as condições de saúde da vítima. As mordidas por cobras venenosas podem causar paralisia que pode impedir a respiração, hemorragias que podem levar a hemorragia fatal, insuficiência renal irreversível ea lesão tecidual grave que pode causar invalidez permanente e pode resultar em amputação.

Até o advento do soro, picadas de alguns tipos de serpente foram quase universalmente fatal. Antiveneno é ainda o único tratamento eficaz para uma picada de uma cobra venenosa. A antitoxina primeiro foi desenvolvido em 1895 pelo médico francês Albert Calmette para o tratamento de picadas de cobra indiana. Antiveneno é feita por injeção de uma pequena quantidade de veneno em um animal (geralmente um cavalo ou de carneiro) para dar início a uma resposta do sistema imunológico. Os anticorpos resultantes são, então, colhidas a partir do sangue do animal. A maioria dos antivenenos modernos são eficazes contra o veneno de várias espécies de serpentes.

As empresas farmacêuticas que produzem soro-alvo de seus produtos contra as espécies nativas em uma área particular. Embora algumas pessoas podem desenvolver reacções adversas graves de soro, tais como anafilaxia, em situações de emergência, este é geralmente treatable e os benefícios superam os potenciais consequências da não utilização de soro.

Muitos países não têm acesso à antivenenos que eles precisam. Outros usam antivenenos que nunca foram testados contra o seu alvo venenos de serpentes. Muitas vezes, quando as pessoas ficam mordidos, eles não podem receber o tratamento de que necessitam. Isso explica a discrepância nas taxas de mortalidade em países em deeloped taxas de sobrevivência são altas.
A OMS sublinhou que antivenenos eficaz e seguro requer uma colaboração global, e instou os reguladores, produtores, pesquisadores, médicos, autoridades de saúde nacionais e regionais, organizações internacionais e grupos da comunidade para trabalhar em conjunto para melhorar a disponibilidade de dados confiáveis sobre acidentes ofídicos, o controlo regulamentar dos antivenenos e as suas políticas de distribuição.

Os responsáveis da Saúde destacou as novas diretrizes ajudarão a determinar o que antivenenos são necessários e relevantes na elaboração das políticas nacionais de saúde pública. Vai continuar a apoiar os médicos e profissionais de saúde no tratamento de picadas de cobra, e aumentar a conscientização entre a população em geral sobre as cobras venenosas que vivem em sua área.

Lisa Karpova
PRAVDA.Ru
Fonte: Pravda.Ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo