Forte aumento de avelã européia em terras de Ferrero
As áreas plantadas com avelã europeia no Chile cresceram significativamente nos últimos anos, atingindo 10 mil hectares cultivados, dos quais 3 mil pertencem ao grupo italiano Ferrero.
"O Chile é um dos poucos países do hemisfério sul com as condições ideais, de clima e solo, para uma implantação bem sucedida do cultivo da avelã europeia e o desenvolvimento das melhores variedades para a indústria do chocolate", informou a Câmara do Comércio Italiana no Chile.
A revista da Câmara, Sistema Italia, destaca que devido ao potencial de cultivo da avelã europeia e aos resultados obtidos neste país, visa-se atualmente dobrar os hectares plantados em um prazo de cinco anos.
"O Chile tem características climáticas e morfológicas adequadas para esta cultura, às quais se somam o tipo de investimento, os elevados índices de segurança e a alta rentabilidade", informou a publicação.
O Grupo Ferrero, por meio de sua empresa "Frutícola Agrichile", anunciou que aumentará a produção em seus viveiros, onde desenvolve um milhão de plantas por ano.
Por trás do desenvolvimento no Chile está o Grupo Ferrero, o maior comprador de avelãs europeias em nível mundial.
A produção anual de avelãs europeias com casca chega a um milhão de toneladas, das quais entre 75% e 80% provém da Turquia. A Itália produz 12%.
www.ansa.it/www.italianos.it
blogdoaleitalia
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)