M-Lab: um novo conceito de parque infantil
A ideia nasceu na mente do mexicano Luis Javier Laresgoiti ao observar a sua filha a brincar aos executivos com um telefone, dizem. Com o apoio de várias empresas da área tecnológica, onde se destaca a Motorola, concebeu um parque infantil destinado a crianças de idade compreendida entre os 8 e os 12 anos - uma etapa fundamental na descoberta de vocações e na escolha da sua futura actividade profissional. No interior do M-Lab são convidadas a brincar desempenhando uma profissão de cariz tecnológico ou científico e a ver até onde conseguem ir.
O M-Lab situa-se em Wannado City, em Sawgrass Mills Mall, no estado americano da Florida. Aqui a exigência é grande e a inovação e invenção são palavras de ordem. À entrada cada criança veste uma bata branca, transformando-se assim num M-Ventor. Depois é necessário resolver um problema de dificuldade razoável com o recurso a equipamentos de alta tecnologia. O trabalho de grupo é incentivado.
Nada disto seria completamente novo não fossem as instalações do M-Lab, concebido como um verdadeiro cenário de filme de FC (ficção científica). A arquitectura é na verdade, diferenciadora: 7 núcleos de trabalho de forma hexagonal, revestidos com painéis de aço e alumínio, estrategicamente iluminados interligados por corredores divididos por portas estanques, que evocam fortemente 2001: uma odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. Escusado será dizer que tal ambiente contribui decisivamente para a motivação e fantasia dos seus utilizadores...
Fonte: http://obviousmag.org/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)