Um chinelo diferente
Se imaginarmos o que os nossos pés sofrem diariamente por estarem mal vestidos, mal apoiados ou mal arejados, compreenderemos a necessidade de usar calçado de boa qualidade, leve, confortável, especialmente no Verão. Foi nisso que pensou certamente Matthew Harrison, um estudante de design no Royal College of Art de Londres, quando concebeu a linha dopie.
A ideia foi reduzir o calçado ao mínimo sem perder as características essenciais, ou seja, um pouco menos do que andar descalço. A solução mais próxima era o chinelo havaiano. A partir daí foi nascendo um novo tipo de chinelo mais resistente, mais ergonómico e ainda mais simples, sem necessidade de correias para se manter seguro no pé.
O chinelo dopie consiste basicamente numa sola em espuma de alta densidade com uma forma que se adapta à curva do pé. Presa a esta base encontra-se um encaixe para os dedos feito de uma espuma mais macia que dá aos chinelos o seu estilo inconfundível. Adicionalmente pode ser usada uma correia que passa por duas ranhuras na sola. Várias combinações de cores tornam estes chinelos verdadeiramente radicais.
Fonte: http://obviousmag.org/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)