quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dieta "vermelha e azul" para ter saúde

Milão - Um grupo de especialistas europeus trabalha em um novo projeto destinado a verificar nos seres humanos as propriedades das antocianinas, os pigmentos hidrossolúveis presentes nas células vegetais que dão a pigmentação vermelha, azul ou púrpura em folhas, flores e frutos.

O Projeto Atenas, do qual poderia surgir uma nova dieta "azul e vermelha", com base em blueberries, berinjelas, milho azul dos Andes, laranjas vermelhas da Sicília ou cerejas, surgiu dos resultados surpreendentes de um estudo publicado no Journal of Obesity.
 
 
A pesquisa, realizada em animais de laboratório, mostrou que uma dieta hipercalórica e rica em antocianinas manteve os ratos em sua plena forma física, magros e protegidos da obesidade e do risco de doenças cardiovasculares e tumores.

Participam do Projeto Atenas vários grupos de cientistas europeus, incluindo o Departamento de Ciências Biomoleculares e Biotecnológicas da Universidade de Milão, o Instituto Europeu de Oncologia dirigido pelo italiano Umberto Veronesi, a Universidade Joseph Fourier de Grenoble e a Universidade Técnica de Istambul.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo