Helicópteros e foguetes individuais
Todos nós alguma vez na vida tivemos oportunidade de ver engenhos como estes em ilustrações futuristas, filmes de ficção científica ou histórias fantásticas, em que um indivíduo do tipo Flash Gordon se desloca pelos ares com um mini-foguete às costas. Sempre pensámos, confessemo-lo, que se tratava de puro delírio, uma vez que as dificuldades técnicas (peso, autonomia, estabilidade, etc.) eram demasiadas. Pois bem, chegou o dia em que todos os obstáculos foram ultrapassados e tais máquinas se tornaram realidade. Comecemos por este helicóptero pessoal...
O helicóptero, denominado Libélula, é de uma concepção muito simples. Consiste num colete em fibra de carbono com um rotor movido por dois pequenos foguetes fixos às suas pás alimentados por dois reservatórios de peróxido de hidrogénio. A colocação da força nas extremidades das pás elimina o efeito de reação que faria com que o seu utilizador rodasse à mesma velocidade em sentido contrário. Genial e seguro, pelo menos em teoria. Quem o afirma são os seus inventores, a empresa Tecnologia Aeroespacial Mexicana (TAM), que comercializa o engenho para todo o mundo.
Não sabemos se já houve compradores, assim como não sabemos o preço de um tal dispositivo... Todo o segredo reside no pequeno foguete que mede cerca de 25 cm de comprimento e possui um diâmetro de apenas 4 cm e que, não obstante, oferece um impulso de 2200 libras.
Se a Libélula parece ousada o que dizer então do Rocket Belt, o cinto-foguete? Pela quantia de $125 000 este fabuloso engenho transforma o comum dos mortais num fantástico Rocketeer, na condição de pesar menos de 136 Kg. A empresa garante uma formação de 10 voos e assistência 24h por dia. De que está à espera? Já várias pessoas voaram neste aparelho e a primeira foi uma mulher, Isabel Lozano, uma rocketwoman.
Visite o site da TAM e veja os vídeos ;)Fonte: http://obviousmag.org/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)