segunda-feira, 5 de julho de 2010

Itália barra jogadores estrangeiros após decepção na Copa do Mundo

Os clubes italianos poderão contratar somente um jogador extra-comunitário para a próxima temporada. A Federação de Futebol local realizou uma votação nesta sexta-feira, que foi favorável a uma mudança nas regras para as equipes.  Assim, os clubes, que tinham a permissão de comprar dois jogadores sem o passaporte europeu por temporada, terão que apostar em talentos italianos. A decisão é uma resposta ao fracasso da Azzurra na Copa do Mundo.

Os atuais campeões do mundo caíram na fase de grupos do torneio. A principal crítica ao time comandado por Marcello Lippi foi a falta de renovação da equipe, que apostou somente em veteranos para competir na África do Sul.

O presidente da Lega Calcio, entidade que gere a primeira divisão do campeonato italiano, reagiu com irritação à decisão da Federação.

“A redução foi aprovada pelo conselho da Federação com o voto contra da entidade. A decisão deixa um gosto amargo na boca e não resolve os problemas do futebol italiano” disse Maurizio Beretta.

A Inter de Milão venceu a Liga dos Campeões, em maio, sem um italiano em sua formação inicial. O novo técnico da Itália, Cesare Prandelli, disse na quinta-feira que iria considerar jogadores estrangeiros elegíveis para a Azzurra, se necessário.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo