Movimento internacional em defesa do crucifixo
Um novo Movimento Ético para a Defensa Internacional do Crucifixo foi apresentado ontem em Roma pelo seu secretário-geral, Roberto Mezzaroma, a fim de "renovar nosso compromisso na batalha para defender e honrar o crucifixo que, para nós, católicos, é a maior referência do mundo".
www.ansa.it/www.italianos.it
imagem arquivo virtual
blogdoaleitalia
Também participaram da apresentação a duquesa D'Aosta, Silvia Paternò, presidente honorária do movimento; a conselheira regional do Lazio, Olimpia Tarzia; e Alberto Piperno, membro da comunidade judaica de Roma.
Mensagens de saudação foram enviadas pelo presidente da Câmara dos Deputados italiana, Gianfranco Fini, e pelos senadores Giulio Andreotti e Francesco Cossiga.
A entidade, explicou Mezzaroma, "além de destacar as raízes judaico-cristãs do mundo ocidental e promover o verdadeiro significado do crucifixo como símbolo compartilhado do amor absoluto, nasce com a ambição de ser um movimento transversal, que reúne não só os católicos, como também os judeus, muçulmanos e ateus que acreditam que a cruz abraça toda a comunidade, independente da fé religiosa".
"O crucifixo, acrescentou por sua vez Tarzia, é símbolo da vida. Invoca-se o estado laico que, por ser democrático, defende os direitos humanos e o primeiro deles é o direito à vida".
www.ansa.it/www.italianos.it
imagem arquivo virtual
blogdoaleitalia
2 Comentários:
Tolero o que cada um acha como aceitável; porém eu, particularmente, nunca usei e nunca usarei nada parecido com um crucifixo, pois acho de um mal gosto terrível. Vamos ilustrar: se o seu filho morresse atropelado por um trem, vc teria coragem de tirar uma foto e andar com ela no peito? pois é, então porque eu andaria com um simbolo de dor e tortura dependurada no meu? os ideologistas podem dizer: mas foi por uma boa causa. Concordo, mas, deveriam então andar com algo referente a ressurreição de Cristo (clara referência a certeza de que tudo que ele pregou era correto) e não de sua morte agonizante. Minha opinião. Como disse no começo respeito quem pense diferente.
Mandou bem Marcelo,tbm concordo.
Valeuuuu
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)