sábado, 10 de julho de 2010

Novo sistema de triagem das malas em trânsito

Um novo sistema capaz de classificar 6 mil malas por hora, com leitora ótica de alta segurança e em tempos muito rápidos, foi inaugurado hoje no aeroporto internacional de Fiumicino e começará a operar na próxima semana, na esperança de resolver o problema dos frequentes extravios de bagagem.

A estrutura foi batizada "NET 6000", pelo nome do local (o novo prédio de trânsito) e pelo número de malas que consegue verificar, cumprindo as funções básicas de um sistema de manuseio de bagagem, isto é, a introdução do objeto, seu reconhecimento, percurso, controle radiológico e classificação.

Os trabalhos realizados pela empresa Aeroportos de Roma (ADR) começaram em março deste ano e só levaram quatro meses para serem concluídos.

A nova estrutura está localizada dentro do aeroporto, entre a área dos voos domésticos e internacionais. Sua finalidade é disponibilizar um sistema automático para o controle e a classificação das bagagens dos passageiros em trânsito, operação esta que até agora era feita manualmente e, consequentemente, com maiores custos operacionais para a empresa responsável pelo serviço em terra, e também maiores riscos de extravios.

O nível tecnológico do novo sistema, que abrange mais de 7 mil metros quadrados em dois níveis, exigiu um investimento de € 20 milhões e o posiciona em primeiro lugar na Europa "pelos seus componentes e pelo software utilizado, que é de última geração", explica a ADR.

Operacionalmente, as malas são transportadas ao centro de triagem diretamente da aeronave, através de carrinhos de bagagem, e introduzidas no sistema a partir de cinco pontos sobre correias transportadoras que conduzem ao coração do sistema.

As bagagens carregadas sobre a estrutura de triagem são levadas até a saída, onde está instalado o sistema de controle radiológico, previsto pelas regras da Associação de Transporte Aéreo Internacional (Iata, por sua sigla em inglês), e classificadas de acordo com o voo a que pertencem.

Neste local os operadores pegam a bagagem e por meio de uma "pistola" de tecnologia RFID (Identificação da radiofreqüência) e ótica, fazem a leitura do código de barras para que a mala chegue a seu destino.

O cérebro da estrutura é o sistema de classificação de Elsag Datamat MBHS (Sistema de manejo de bagagem Multisorting), baseado em tecnologia de alta precisão.
 
www.ansa.it/www.italianos,it
imagem arquivo virtual

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo