Um Toca-discos estranho - Montegiro Lusso
O comum dos mortais olha para os equipamentos de som audiófilos (aqueles de qualidade sonora excepcional e preço condizente) com um misto de admiração e desdém. Admiração porque - é forçoso reconhecê-lo - um potente amplificador a válvulas ou umas colunas de painel eletrostático metem respeito; desdém porque não vêem (ou melhor, não ouvem) grande diferença relativamente a um equipamento comum, pelo menos que justifique o preço. Mas é impossível ficar indiferente a um toca-discos como este, de concepção e design absolutamente assombrosos...
Os discos de vinil estão de volta, confirmada que está a sua elevada fidelidade sonora. Assim sendo, tal como muitas outras, a reputada marca alemã Montegiro tem vindo a apresentar diversos pratos de qualidade superior, como o Legno, o Vivo ou o Mondo, mas com a recente proposta que dá pelo nome de Lusso excedeu-se nitidamente.
A concepção é mínima: um cone central invertido, composto por "fatias" alternadas de alumínio e acrílico negro, serve de suporte ao disco de vinil. Ao seu lado dois cones com o mesmo aspecto, um deles contendo um motor de alta precisão que aciona o prato e outro com um braço de fibra de carbono que suporta a cabeça de leitura. A versão topo de linha, exibida nas imagens possui mais um cone com outro braço. Gostaria de ouvir o som retirado das espiras de um bom vinil por um equipamento como este mas, infelizmente, o seu preço desencoraja-me: $47 000 USD (€30 000) para o modelo base.
LinkFonte: http://obviousmag.org/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)