"Berlusconi é quem manda", afirma Famiglia Cristiana
Roma - A revista católica italiana Famiglia Cristiana, o semanário mais lido no país, escreveu que na Itália o único que manda é Silvio Berlusconi, ao contrário do que acontece nas democracias atuais, "nas quais nenhum poder pode reivindicar o direito de fazer o que bem entender".
O "berlusconismo", diz a revista, tem uma regra muito clara: a de "destruir aqueles que discordam", como a imprensa próxima ao chefe de governo fez há alguns meses com Dino Boffo, diretor do jornal do episcopado italiano Avvenire, que criticou o governo.
Naquela circunstância, a imprensa da família de Berlusconi inventou supostas condenações judiciais contra Boffo por assediar uma mulher.
O jornalista renunciou ao cargo na direção do jornal para não implicar o episcopado no caso e para poder se defender livremente, da forma que julgasse oportuna.
A entrada de Berlusconi na política em 1994, escreveu ainda a revista, teve o resultado nunca antes conseguido por nenhum político nos 50 anos anteriores: dividir o voto dos católicos entre Berlusconi, o centro e a esquerda.
"O 'método Boffo' ('destruir quem discorda) é feito à medida do berlusconismo", destacou a revista católica.
www.ansa.it/www.italianos.it
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)