O preço das 'Marcas' Italianas
Monza - A 'marca' do Duomo de Milão vale € 82 bilhões, a do Coliseu € 91 bilhões, revelam estimativas do departamento de estudos da Câmara de Comércio de Monza.
Este valor foi calculado com base em 10 parâmetros, ao elaborar um índice para o turismo que leva em consideração o valor econômico da terra, a fama do monumento, o fluxo de turistas à area e ao monumento e um índice de atratividade econômica.
Segundo a pesquisa, o patrimônio artístico e cultural reboca o Sistema Itália. Basta pensar que o valor da marca de alguns dos "monumentos" italianos mais conhecidos é estimado em quase € 400 bilhões, um valor que não se aplica ao patrimônio tangível, mas sim à imagem e visibilidade da marca.
Por exemplo, em Roma a marca do Coliseu vale mais que € 91 bilhões, a dos Museus Vaticanos € 90 bilhões, enquanto que os 10 milhões de liras estimados por Totò para vender a Fontana di Trevi, 'transformados' em retorno de imagem, valem atualmente € 78 bilhões.
Se a marca da Catedral de Milão equivale a € 82 bilhões, o valor da marca das escavações de Pompeia supera o da Basílica de San Marco e a Galleria degli Uffizi de Florença.
As marcas de locais artístico-culturais também são apreciadas no mundo empresarial: são cerca de 50 as empresas que em Milão inseriram o 'Duomo' em seu nome, e outras tantas na capital italiana que usaram a palavra 'Colosseo' para identificar sua empresa.
www.ansa.it/www.italianos.it
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)