Avistamento de UFOs na URSS - Vinculado ao lançamento de mísseis balísticos?
Um pesquisador EUA encontrou uma explicação para o avistamento de renome de um objeto voador não identificado na URSS, que teve lugar há 25 anos.
Foi um evento excepcional para a União Soviética. Um dos jornais central da nação estatal publicou um artigo sob o título "Em 4:10 Sharp." O artigo descrevia os eventos, que ocorreu quatro meses antes disso e publicou documentos oficiais atestando que os pilotos dos dois caças soviéticos estavam observando um objeto estranho voando no céu. A história atraiu grande atenção em toda a nação e no exterior, quase todos os jornais estrangeiros que reimpresso.
TU avião de passageiros da Aeroflot-134 voava em rota Tblisi-Tallin, em 7 setembro de 1984. Na 04h10 o avião estava voando acima de Minsk, capital da Bielorrússia de hoje. Segunda-piloto Gennady Lazurin de repente viu uma mancha amarela no céu. O momento seguinte, ele viu um feixe de luz brilhante disparam para fora do local. O feixe se transformou em um cone. Dois cones mais apareceu perto o estranho objeto depois. O objeto subiu em direção ao avião. A tripulação podia ver o local cercado por círculos concêntricos. Em um instante, o local se transformou em uma nuvem verde.
Parecia que o segundo piloto que o local era de distanciamento em relação ao plano. Igor Cherkashin, o capitão, decidiu que o objeto estava se aproximando em alta velocidade. Quando a nuvem parou perto do avião, a tripulação podia ver as luzes piscando no seu interior. Depois, a nuvem tomou a forma de um avião sem asas. Tripulantes pensavam que o objeto era provocá-las. A nuvem estava voando em uma linha paralela ao plano, cerca de 50 quilômetros longe. Gennady Lazurin estava fazendo esboços do fenômeno estranho.
A tripulação relatou o incidente para os agentes de controle de vôo. Outro avião em rota de Leningrado-Tbilisi estava voando em direção ao avião Tu-134. Um oficial de vôo, que recebeu a mensagem sobre um objeto estranho no céu, contatou a equipe de que outro avião, que voava na mesma área com o Tu-134 jato e perguntou-lhes se podia ver algo estranho no céu.
"O policial me pediu para olhar para a esquerda e para cima. Eu disse que não podia ver nada ali. No entanto, em um ou dois minutos vimos um objeto luminoso no mesmo sentido. Era um objeto charuto olhando com três feixes de luz saindo dela ", Yury Kabachnikov, um tripulante disse.
O incidente gerou uma sensação na União Soviética e em todo o mundo depois que o jornal Trud publicou um artigo sobre ele em 30 janeiro de 1985. O artigo foi intitulado "No 4:10 Sharp." Toda a circulação do jornal foi arrebatado dentro de um par de dias. As pessoas estavam fazendo cópias para compartilhar a informação com todos.
Muitos ufólogos destaque na URSS e em outros países estudaram o fenômeno Minsk avistamento de OVNI, mas todos eles ficaram perplexos sobre isso.
O artigo levou a conseqüências graves para o editor-chefe do jornal Trud: ele foi demitido.
"A publicação de" A Sharp 04:10 "artigo publicado no jornal Trud será considerada ilícita e prejudicial", uma declaração oficial das autoridades disse.
O que aconteceu no céu acima de Minsk, 25 anos atrás? Uma conhecida jornalista dos EUA e pesquisador James Oberg, um funcionário da NASA estudou o fenômeno e descobriu que muitas pessoas na Suécia e Finlândia, testemunhou um fenômeno semelhante na manhã de 07 de setembro de 1984. Várias testemunhas apontaram a direção das luzes estranhas no céu. Oberg mapeados os sentidos, e viu que as linhas cruzadas em algum lugar acima do mar de Barents.
Há centenas de quilômetros entre a Suécia e Moscou. No entanto, os pilotos disseram que podia ver a nuvem luminosa apenas alguns metros longe deles. Quando Oberg estudou os esboços feitos por Gennady Lazurin segundo piloto, a pesquisadora concluiu que a descrição do piloto de pontos luminosos, nuvens e círculos concêntricos coincidiu com o fenômeno luminoso observado durante a noite de lançamentos de mísseis balísticos. Portanto, os pilotos dos dois aviões podia observar o reflexo do lançamento de um míssil balístico. Era o lançamento de um segredo de um submarino nuclear soviético?
Mas por que os pilotos dizem que eles pudessem ver o objeto voador perto de seus aviões? Oberg acredita que é impossível para um ser humano para determinar a distância a um objeto sem o conhecimento da dimensão real do objeto. Os pilotos geralmente minimizar a distância porque é melhor para eles acham que um objeto não identificado está mais perto do que possa parecer, a fim de ser capaz de evitar a colisão.
Quanto aos rumores sobre a morte de dois pilotos do vôo Leningrado-Tbilisi, o que ocorreu logo após seu encontro com o UFO, um deles morreu de câncer pouco depois, de fato. No entanto, nenhum outro piloto, para não mencionar os passageiros, tiveram as suas reclamações. Provavelmente, os dois pilotos foram expostas à radiação em outro lugar.
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