História Bíblica da separação do Mar Vermelho pode ser verdade, diz estudo
A história bíblica sobre a divisão do Mar Vermelho pode realmente ter acontecido - com uma pequena ajuda de algumas condições meteorológicas, dizem os pesquisadores.
Um novo estudo de modelagem,computador usando a informação do tempo, sugere que um vento forte poderia ter dividido as águas, permitindo que Moisés e os israelitas para escapar do Egito. Mas a localização provável do "milagre" não era o Mar Vermelho em si, mas uma área da região do delta do Nilo nas proximidades.
Os pesquisadores usaram os registros arqueológicos, imagens de satélite e mapas dos dias atuais para estimar o fluxo de água e profundidade que podem ter existido há 3.000 anos, e depois usou simulação de computador para simular o impacto do vento no local. Eles descobriram que um vento de 63 km / h, com duração de 12 horas, teria empurrado para trás as águas Estima-se que seis metros de profundidade.
Este teria exposto planos de lama por quatro horas, criando uma passagem seca sobre 01:58 quilómetros de comprimento e três quilômetros de largura. A água seria empurrado para tanto, o lago e do canal do rio, criando barreiras de água em ambos os lados de lama e aparentemente recém-expostas, The Guardian informa.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)