Titanic afundou-se rapidamente, porque ainda estava navegando após o encontro com iceberg
O Titanic bate num iceberg em 1912 devido a um erro básico de direção, e só afundou tão rapidamente quanto o fez porque um funcionário convenceu o capitão de continuar navegando, um autor disse em uma entrevista publicada nesta quarta-feira.
Louise Patten, um escritor e neto do segundo oficial do Titanic Charles Lightoller, disse a verdade sobre o que aconteceu há quase 100 anos tinha sido escondido por medo de manchar a reputação de seu avô, que mais tarde se tornou um herói de guerra.
Lightoller, o idoso oficial mais que sobreviveram à catástrofe, encobriu o erro em dois inquéritos em ambos os lados do Atlântico, porque ele estava preocupado que iria à falência malfadado forro de proprietários e deixaria seus colegas sem emprego.
Mas agora a sua neta, Lady (Louise) Patten, revelou que em seu novo romance. "Ele só faz parecer ainda mais trágico. Eles poderiam facilmente ter evitado o iceberg se não fosse para o erro", disse ela.
O erro aconteceu porque na época estava em alto mar enorme reviravolta por causa da conversão de vela para barcos a vapor. A mudança significava que havia dois diferentes sistemas de direção e comandos diferentes que lhes são inerentes, de acordo com The Financial Express.
Fonte: pravda.ru/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)