Cientistas cultivam tabaco que cura câncer.

Estatisticamente, os fumantes morrem de câncer de pulmão com muito mais freqüência do que as outras pessoas. O  mal hábito mata vários milhões de pessoas todos os anos, mas a produção de cigarros continua a crescer. Os cientistas russos recentemente fizeram uma descoberta sem precedentes: eles encontraram o remédio anti-câncer no tabaco. 

 

O cientista chefe do Laboratório de Medicamentos e Transgênicos de Moscou   , Vyacheslav Kosorukov, disse que o remédio tinha sido encontrado, com o resultado de uma série de testes realizados em animais. Os testes foram realizados para criar medicamentos modernos anti-câncer - que ainda são feitos com base em células de ovário do hamster chinês .
Infelizmente, é muito caro para produzir medicamentos anti-câncer com base nas células animais ", disse o cientista. 

O custo de uma dose de medicamentos, como o Herceptin ou Avastin representa cerca de 2,800 dólares. Um paciente teria que pagar mais de US $ 100.000 por um ano de tratamento. Houve casos em que pacientes de câncer tinham que vender seus bens para poder fazer o uso e permanecer vivo. O que é pior, não há remédio universal para o câncer. Esses medicamentos têm de ser feitos individualmente para cada paciente. O processo pode durar até seis meses. Para complicar tudo isso, o uso de células animais pode não ser seguro - a cobaia pode estar infectada com outros vírus mortais. 

Os cientistas russos deram mais atenção às plantas, pois elas são uma fonte inesgotável e barata de proteína no planeta. As ervas não contem infecções que poderiam ser perigosas para os humanos. Sua maior vantagem é a velocidade. Pesquisadores  usaram das  ervas todos seus recursos para produzir uma substância.
A plantação de tabaco que cura está localizada no Instituto de Biologia Fisioquimica com sede em Moscou .
"Uma caixa destas ervas é suficiente para fazer a vacina para um paciente oncológico, o principal cientista do Laboratório de Biologia Molecular , o professor Yury Dorokhov disse. "É cinco ou seis vezes mais barato do que outros medicamentos para o câncer. 
 
Um paciente teria que esperar de três semanas a  um meses e meio para os medicamentos  ficarem prontos. Isso é extremamente importante, pois existem centenas de tipos de câncer existentes hoje em dia. Nós escolhemos o tabaco selvagem australiano para nossos experimentos. Por enquanto, temos apenas uma pequena estufa aqui, mas haverá campos inteiros no futuro. Nós saturamos o tabaco com uma solução especial que contém uma bactéria geneticamente modificada. A bactéria transmite um fragmento de DNA para as células das plantas, e os medicamentos necessários é produzido depois. As folhas começam a brilhar, logo que o medicamento fica pronto. Nós só temos que extraí-lo. A substância produzida é um assassino: ele vai procurar e destruir células malignas no organismo ", disse o professor. 

A medicação de tabaco será testado inicialmente em camundongos. Se todos os testes forem bem sucedidos, aqueles que sofrem de câncer de mama serão os primeiros a receber a nova vacina.

Fonte: pravda.ru/

Comentários