Comunidade italiana no Brasil ganha plano de previdência exclusivo
A Federação das Associações Itlaianas Basilicata no Brasil (FABBRA) informa:
A Comunidade Italiana no Brasil através da FABBRA e de seis associações representativas do Rio de Janeiro (Associação Beneficente Italiana – Abita; Associazione Abruzzese di RJ e ES; Associazione Lucana di RJ Brasil; Círculo Cultural Sardo Grazia Deledda;Associação de Intercâmbio Cultural Ítalo-Brasileira Anita e Giuseppe Garibaldi; Associazione Laziale e futuramente Associações do RS, SC, SP e ES) , elaborou em parceria com a Petros – Fundação Petrobras de Seguridade Social, o Previtália: um Plano de Previdência Complementar. O objetivo do Plano é contribuir para a independência financeira e a manutenção do padrão de vida, na aposentadoria. Os idealizadores do Previtália pretendem semear o Plano em todo o Brasil através das mais de 500 associações representativas dos italianos.
O Previtália funciona da seguinte maneira: o próprio participante contribui para ter direito a sua aposentadoria, no futuro. Ao longo dos anos, o dinheiro depositado será investido. Assim, a partir dos 55 anos de idade, o Participante já poderá ter direito a uma renda de aposentadoria calculada com base no saldo acumulado no Plano. Também é possível alterar o valor das contribuições ou realizar aportes extras para aumentar o patrimônio no Plano.
A gestão dos recursos do Previtália ficará a cargo da Petros, um dos maiores fundos de pensão do país e terá a parceria da Generali Seguros do Brasil, maior seguradora da Itália, para benefício de risco por morte e invalidez. Além de ser responsável pelo plano de previdência da Petrobras e de mais 42 empresas, também administra planos para 60 entidades de classe. Como a Petros é uma entidade sem fins lucrativos, toda a rentabilidade obtida com a aplicação dos recursos dos planos de previdência que administra é repassada para os participantes.
Diferentemente dos bancos e seguradoras, que cobram taxas anuais sobre todo o patrimônio acumulado no Plano, a Petros cobra apenas uma taxa sobre as contribuições mensais. No decorrer dos anos, isto faz uma grande diferença no saldo acumulado do participante.
Para entender como funciona e para saber mais informações sobre a Previtália, entrar em contato com:
Odilon Barros, Presidente da FABBRA, através do número
(21) 9964-7152 – ou do e-mail: odilonbpjunior@yahoo.com.br
http://acordapetropolis.ning.com
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)