O tesouro misterioso da deusa das abelhas
As escavações na ilha de Creta, perto da antiga cidade Eleftherna (Grécia), os arqueólogos encontraram o tesouro - um navio com ouro e jóias. O que realmente surpreendeu os cientistas foi um medalhão de 2,7 mil anos atrás, com a imagem de uma deusa em forma de abelha polinizando flores . Sobre os tesouros misteriosos da ilha de Creta " , disse o Historiador, Andrey Strelkov .
Durante as escavações , os arqueólogos depararam com uma grande laje pesando mais de 300 kg. Retirando a laje, descobriram um enorme navio de barro de 1,2 metros diâmetro , que serviu como um túmulo abobadado. Penetrando mais fundo , os pesquisadores descobriram uma tumba antiga, cuja idade tem cerca de 2.700 anos .
Estava enterrados ali um homem e uma mulher vestidos com um manto , segundo a qual pode-se concluir que eles tinham uma origem aristocrática . Enterrada ao lado os cientistas encontraram pequenos objetos de ouro e 386 esferas de, âmbar e cristal de rocha, e vasos antigos.
"Nós vimos ( na sepultura ) espalhadas por toda a superfície , pequenos pedaços de ouro, de 0,5 a 2,5 cm de tamanho . No total, contamos cerca de três mil peças , eles foram costurados no sudário, que cobria o corpo da cabeça aos pés "- disse o chefe da escavação , o professor Nikos Stambolidis .
Segundo os arqueólogos , a mulher claramente descendia da aristocrática com aproximadamente 25 anos. O homem mais jovem - provavelmente uma adolescente , menos de 18 anos
" Estamos aguardando a confirmação daquilo que poderia justificar este tipo de sepultamento, o fato de que os corpos de todos os soldados naquela época era cremado , exceto os velhos e escravos . "- disse o arqueólogo.
O mistério principal do tesouro antigo era um medalhão de ouro , que retrata uma abelha como uma pessoa uma mulher, penteado típico da época, lembra uma peruca. "Esta é uma imagem uníca da deusa em forma de abelha, que poliniza as flores , "- enfatiza a importância de encontrar o significado diz o professor Stambolidis . Artigo Publicado no site Canadian Press.
Sobre os mistérios da história da ilha de Creta, disse o Professor da Associação do Mundo Antigo (MSU) , Doutor em História Andrey Strelkov :
" Creta é a maior ilha grega ea mais famosa em termos de património histórico. Foi aqui , segundo a lenda , Zeus e Europa nasceram, viveram e criaram o grande Dedalus , criou o poderoso império do rei Minos .
É aqui que cresceu uma das mais significativas histórias das civilizações humanas - minóica , cujo desenvolvimento foi interrompido por uma erupção vulcânica na ilha de Santorini (esta parte da história é hipotética, já que não há evidências diretas apontando para isso, ). Inicia a época minóica , desde a fase inicial da Idade do Bronze.
A próxima fase é caracterizada por uma invasão geral dos dórios e outras tribos na Grécia Central , na virada dos 12/13 séculos aC, no mesmo século aC , Creta estava completamente em seu poder, que caracteriza o início das mudanças vividas nesse período na arte. Forma de produtos cerâmicos submetidos a mudanças, na indústria o ferro foi usado pela primeira vez . E depois a arte geométrica , especialmente na cerâmica , há um novo florescimento .
Creta Minóica ainda está envolta em mistério e nas nuanças desconhecidas da história, exceto para fatos de menor importância. Mas, apesar disso , os achados mais e mais novos obtidos nas escavações nos dá informações sobre a história dessa região misteriosa .
Com essas descobertas , estamos muito bem informados sobre as realizações da civilização minóica , as artes , a estrutura social da ilha de Creta . Infelizmente , a linguagem que existia e foi usada naqueles dias - ainda é desconhecida ".
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)