Algumas coisas que você (provavelmente) não sabia sobre a Rolls-Royce

Toda a gente sabe, mas poucos que possuem um. Os carros Rolls-Royce foram quase desde o início símbolo de luxo e poder, e os donos sempre são milionário , magnatas, as estrelas, os chefes de Estado ou de ditadores. Mas a fama destes carros não termina ,há muitos recursos e detalhes que os tornam únicos.

Estas são algumas dessas coisas.

Rolls-Royce vem da parceria formada em 1906 por Charles Rolls, piloto de corridas aristocrata Inglês e aviador e Henry Royce. No emblema dos primeiros carros há duas marcas vermelhas Rs gravados na tampa do radiador, mas em 1910, Charles Rolls morreu em um acidente de avião e um dos Rs passou a ser preto . Com a morte de Henry Royce, em 1933, os dois Rs passa definitivamente a ser preto.
A fabricação e montagem de veículos é quase tradicional. As peças são fabricadas e montadas só por uma pessoa para, em caso de defeito, é o artesão mesmo que as instalou fará sua reparação. 
 
As peças, em geral, são quase perfeitas e tal linhas externas do radiador são ligeiramente curvadas para conseguir uma aparência perfeita, como as colunas da fachada do Partenon.

Eles dizem que a suavidade do motor é tal que, em marcha lenta, uma moeda pode ficar na beira do radiador sem cair .
Rolls-Royce ouro 24 quilates.

(NOTA: Assim, pelo menos eles fizeram até que a empresa era a Rolls-Royce Limited, agora e após várias mudanças de propriedade não posso confirmar isso).

A famosa estátua que coroa os carros Rolls-Royce em 1911 foi contratado um escultor famoso. Dizem que o artista depois de testar o carro chegou à conclusão de que só o espírito alado de Ecstasy pode representar a marca.
Outra curiosidade desta figura é que os carros grandes de reis ou presidentes, a deusa, em vez de uma posição inclinada para frente, mantem uma postura de respeito genuflexão aos seus passageiros importante. 
 
Rolls-Royce estatueta da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.
Os interiores dos Rolls-Royce é pura delicadeza . Para a parede de madeira não é usada qualquer árvore, por isso uma vez por ano uma equipe de especialistas deslocam-se para as florestas da Califórnia para pessoalmente escolher a árvore cuja madeira será utilizada na parede. 

 O couro com o qual eles usam em seu interior vem das vacas da Escandinávia, onde a escassez de insetos e de arame farpado garantem a perfeição do couro. 

cuidados das vacas escandinavss para a Rolls-Royce.  :-D

São necessários entre dez e doze vacas para um veículo e uma só pele entre quinhentos excede rigorosos controle de qualidade. Os resultados são evidentes.
 
 
E depois há também aqueles pequenos detalhes que fazem a própria vida mais fácil.

Além disso, se sua conta bancária é gorda o suficiente, você pode se sentar com os designers e personalizar o carro a seu capricho. Apenas para fazer coisas como esta. Quem paga manda. 
 
Interior da limusine Rolls-Royce de Michael Jackson, projetado por ele mesmo.

E se você pode "afinar" o interior, então diga o que você pode fazer no exterior. Repito que apenas no caso você está podre de rico.

Mais em:
O Livro de fatos incomuns. Gregorio Doval
Rolls-Royce (espanhol Wiki)
Rolls-Royce Limited (Inglês Wiki)
Rolls-Royce (Site Oficial. Porque, se depois de ler este post quiser comprar  um :-)   )

Comentários