Os Titans do Mar

Em 2004, o navio de carga semi-submersível Blue Marvin transportou a maior plataforma de petróleo do mundo da Coreia do Sul para o seu destino no Golfo do México. Por mais de 15 mil km, o cargueiro foi capaz de realizar facilmente o transporte de uma estrutura de 60.000 toneladas, uma carga que quebrou todos os recordes conhecidos até agora.
Cargueiros semi-submersível são os únicos navios no mundo capazes de transportar plataformas de petróleo. Seu design exclusivo permite-lhes suportar pesos acima de sua própria estrutura e cargas tão grandes que desafiam as leis da lógica. Estes são alguns dos exemplos mais espetaculares: 
1. Como

Em primeiro lugar, este tipo de plataforma de carga possui um tamanho grande, tão grande quanto a de um petroleiro, suficiente para suportar outros navios de grande porte sobre ele.
 

O navio tem um número de reservatórios no interior do casco, uma vez inundada, pode afundar o convés principal e aliviar o fardo dos outros barcos ou estruturas flutuantes.
Uma vez carregado, os tanques são esvaziados e a plataforma semi-submersível sobe novamente acima do nível do mar, pronto para a viagem.
 2. Marvin Azul, O Rei do Mar

A maioria dos transportadores deste tipo pertence à empresa holandesa Dockwise, Incluindo o Mighty Servant 1, o Marlin Azul e Marlin Negro. Entre eles, o Blue Marlin é o maior, e abaixo esta suas principais  realizações:

"Thunder Horse"

Em 2004, o Marvin Blue realizada o transporte da plataforma conhecida comoThunder Horse"Cerca de 250 quilômetros de Nova Orleans, onde permanece desde então. O "Thunder Horse" é a maior plataforma semi-submersível já construída.

Em julho de 2005 tiveram de sair pela chegada do furacão Dennis, que a fez afundar no oceano. As imagens foram vistas em todo o mundo.
Branca de Neve

Em julho de 2005, o Blue Marlin mudou-se para Puerto Real, Cádiz, para recolher a plataforma de liquefação de gás natural Snøhvit (Branco). A carga movimentada de 20.000 toneladas da Branca de Neve para 5.000 quilômetros até a ilha norueguesa de Melkøya no Mar de Barents no Círculo Polar Ártico.
 

 A "estação de radar"
Em novembro de 2005, Blue Marlin mudou mais um gigante, a   estação de radar do Exército americano do Texas ao Alasca depois de viajar mais de 16.000 km. A particularidade desta viagem- é que você pode navegar nas águas do Pacífico através de um sistema de propulsão independente, ampliando a cobertura para a detecção de mísseis (¡!).

 Navios de guerra
A U. S. Marinha tem utilizado este tipo de barco em numerosas ocasiões, na maioria das vezes para mover os navios danificados ou quebrados. Em 2000, o Blue Marlin mudou o destroier USS Cole a partir de Iémen para os Estados Unidos depois de ter sido atacado por um suicida a bordo com um celular  carregado com explosivos.
3. O Mighty Servant
 4. Outras empresas: Kang Sheng Kou
Além da enorme Dockwise, existem outras poderosas empresas com embarcações similares em serviço. A NMAPor exemplo, a construção do superbarco chinês "Kang Sheng Kou", Lançado em agosto de 2003. Capaz de transportar 18.000 toneladas, o navio foi adquirido pela China Ocean Shipping Company e é um dos sistemas operacionais semi-submersíveis  da Ásia.
5. Acidentes

Muitas vezes, estes barcos por realizar manobras que são tão arriscadas que têm um alto custo, tanto material quanto a vida humana. Dois dos mais importante do Dockwise foi afundado nos últimos anos: o Servo Poderoso 2 (abaixo) naufragou na Indonésia, em 1999, após encontrar um obstáculo submarino que não estava nas cartas maritimas. Cinco membros da tripulação morreram.
 

O Mighty Servant 3 (abaixo) afundado em Angola Há algums anos atrás (dezembro de 2006) durante a descarga de uma unidade de exploração de petróleo.

Mais fotos e informações Dockwise e NMA

Mais: 1, 2, 3, 4 e 5 / versão Inglés


fonte:  http://www.fogonazos.es/

Comentários

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)