Inventor da bomba de nêutrons Samuel Cohen morre aos 89 anos em sua casa em Brentwood

Samuel T. Cohen, o pai da arma tática nuclear controverso conhecido como a bomba de nêutrons morreu no domingo em sua casa em Brentwood, no lado oeste de Los Angeles. Ele tinha 89 anos e morreu duas semanas após a remoção de um tumor canceroso de seu estômago, segundo seu filho Paul.

Uma arma nuclear convencional que produz enormes quantidades de radiação e calor que incinera os seres humanos e objetos inanimados , deixando para trás os restos radioativos que contamina a região por anos ou décadas.
Armas de neutrons,  liberam uma explosão de radiação de nêutrons, em vez de energia explosiva, tem a capacidade de destruir as pessoas e outros seres vivos, enquanto causa danos materiais minimos.

Uma sucessão de presidentes dos EUA rejeitaram a tecnologia, mas Jimmy Carter forçou para implantar as ogivas, em 1978, em meio a protestos.
Em 1981, o então presidente Ronald Reagan autorizou a produção de 700 ogivas nucleares de nêutrons para combater os tanques soviéticos na Europa Oriental. As armas foram posteriormente desmanteladas.
fonte: pravda.ru

Comentários