O Naufrágio do American Star
Em 18 de janeiro de 1994, o transatlântico "american Star" - que foi o maior navio de passageiros na frota dos EUA - cruzou com uma poderosa tempestade que passava através de Fuerteventura e encalhou na praia Garcey . Em poucas horas, as ondas partiram a estrutura do casco e arrastou a embarcação para a costa oeste da ilha.
Hoje, depois de 12 anos, continua a ser um grande atrativo para os turistas e curiosos que vêm depois de percorrer longos caminhos poeirentos. Infelizmente, o barco custou a vida de várias pessoas tentando explorar em seu interior, o que levou alguns habitantes locais dizerem que é um "navio fantasma".
Um dos episódios mais marcantes do naufrágio foi o saque, que eclodiu na semana seguinte. Aparentemente, ainda hoje é possível encontrar peças do "American Star" em toda a ilha de Fuerteventura. Uma cafeteria de Puerto del Rosario, por exemplo, foi totalmente decorada com objetos saindos do barco, um particular mantém dois de seus pianos e um artesão de Triquivijate possui a cadeira giratoria do primeiro oficial .
A história do "American Star", remonta o ano de 1939, quando foi lançado ao mar por Eleanor Roosevelt . O "SS América"- Seu primeiro nome - foi o maior transatlântico dos EUA e seu comprimento menor do que o Titanic por apenas 48 metros Durante seus cinqüenta anos, a estrela norte-americana foi pintado, reformado e com varios nomes diferentes e até chegou a servir, o exército com o nome "USS Westpoint "na Segunda Guerra Mundial.
Veja mais (1 e 2) Onde você pode aprender os detalhes da história, e algumas fotos espetaculares deste gigante cujo esqueleto, é claro, também é visível a partir Google Maps:
Mais fotos: Flickr
fonte: http://www.fogonazos.es/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)