Pesadelo a 30.000 pés de altura
Na noite de 26 de maio de 2003, um Airbus da empresa BMI procedente do Chipre, topou-se com uma terrível tempestade enquanto voava sobre território alemão. Após vários minutos de violenta turbulência , as duas centenas de passageiros notaram que um objeto se chocou com o avião. Horas mais tarde, quando a aeronave pousou no aeroporto de Manchester, o piloto descobriu com horror que uma enorme bola de granizo tinha batido e quebrou o nariz do avião.
Hoje, graças aos equipamentos de medição, entrar em uma tempestade de granizo são relativamente raras. No entanto, as condições climáticas mudam de repente e às vezes colocam os pilotos em uma situação difícil.
Em 15 de agosto de 2003, um Boeing 737 da Easyjet de Genebra estava à beira de um grave acidente após ter entrado em uma tempestade de granizo que durou poucos segundos. O dano foi distribuído por toda a estrutura da aeronave e forçou o piloto a retornar ao aeroporto de partida, dez minutos após a decolagem. Um porta-voz da empresa disse que em seus 20 anos de carreira voando nunca tinha visto uma tempestade de granizo tão violenta:
Alguns meses atrás, em 10 de agosto de 2006, um Boeing 727 de carga da Capital Airlines teve a infelicidade de entrar em uma violenta Alberta tempestade de granizo (Canadá):
Além de quebrar o pára-brisa da aeronave, blocos de gelo causaram danos terríveis ao nariz, asas e os focos do dispositivo. Felizmente, o estrago foi superficial e que o piloto foi capaz de voltar sem problemas para o aeroporto de Calgary, de onde ele tinha saido.
Em geral, os pilotos sabem que os fenômenos meteorologicos, são um verdadeiro perigo para a aeronave. No entanto, segundo os especialistas em meteorologia, as súbitas tempestades de granizo podem alcançar uma intensidade forte "o suficiente para causar sérias preocupações"Quanto à navegação.
Em 28 de maio deste ano, um Airbus 320 da empresa brasileira TAM sofreram danos estruturais ao voar entre os estados do Paraná e São Paulo. A empresa divulgou um comunicado explicando que a tempestade tinha causado algum dano à aeronave. A fotografias em porta mostrar o estado do nariz do avião:
fonte: http://www.fogonazos.es/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)