Ação militar com aviões robôs,deixa civis mortos

No Paquistão , seis supostos rebeldes foram mortos no domingo em um novo ataque de aviões robôs dos EUA  na zona tribal problemática do Waziristão do Norte, no Paquistão , perto da fronteira com o Afeganistão , os funcionários da inteligência paquistanesa disseram.

Esta ação aconteceu em um momento, em que pelo menos duas mil pessoas, muitos deles estudantes, se manifestavam em Mir Ali , uma das principais cidades no norte do Waziristão .

Os manifestantes exigiam que cessassem os ataques com os aviões robôs das forças militares dos Estados Unidos , porque estava matando dezenas de civis inocentes.

Os EUA não reconhecem os ataques dos aviões autômatos, mas os funcionários da CIA  insistem que estas ações são geralmente corretas e tem aniquilado principalmente os rebeldes  do talibã e da Al-Qaeda .
No entanto, as baixas de civis  inocentes  são uma realidade nos paises asiaticos.

No primeiro ataque, um avião robô disparou dois mísseis contra um carro e uma casa na Vila do Doga Mada Khel  com o resultado de quatro supostos insurgentes mortos, disseram autoridades de inteligência. Horas depois, outro avião robô disparou dois novos mísseis que matou um casal de supostos rebeldes estrangeiros, em uma motocicleta na mesma aldeia, disseram as autoridades.

As fontes que forneceram essa informação, pediu anonimato porque não estavam autorizados a dar declarações.

Fonte: AP


fonte: http://www.robotikka.com/

Comentários