terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ComoThomas Alva Edison a cem anos atrás via o ano de 2011

Thomas A. Edison
Por Pepe Flores

É sempre interessante saber como os grandes inventores do passado viam os nossos dias. Thomas Alva Edison , uma das mentes mais prolíficas da história. Em 1911, o Metropolis Miami publicou um artigo no qual o inventor descreveu o mundo cem anos depois . É hora de recapitular e ver quais foram os seus acertos e quais os sonhos ainda estão por serem realizados.

 

Transporte:

Edison imaginou que os motores a vapor estavam em seus dias finais. Em vez disso, ele viu um mundo movido basicamente pela eletricidade . O viajante do futuro seria capaz de viajar nos voos ao redor do mundo era de se esperar, considerando-se os primeiros passos da aviação moderna "," máquinas colossais a 200 quilômetros por hora. " Alva Edison errou, porque a velocidade de um vôo comercial atualmente oscila entre 800 -900 km por hora.

Livros:

Talvez uma das mais importantes foi a evolução dos livros. Alva Edison estava vendo os tablets, que ele descreveu como "folhas de níquel, para que a luz deva ser suportada pelo leitor" . Além disso, previu que nós poderíamos construir uma pequena biblioteca em um único volume. De sua perspectiva, um livro de duas polegadas de largura (duas polegadas) deverá conter 40 000 páginas, e um de seis polegadas (15 centímetros) seria suficiente para conter a Enciclopédia Britânica. Aqui a realidade superou a ficção, é que o IPAD mede apenas 0,5 polegadas (1,27 cm) de espessura.

Casa:

O inventor viu uma casa mobiliada, da cabeça aos pés com o aço , um sexto do custo em 1911. Além disso, o metal seria "tão leve que poderia ser facilmente transportado" de um lado para o outro. Tudo, desde as cadeiras da mesa de jantar seria de aço. Alva Edison não falhou na sua previsão, ainda hoje continua em voga em madeira e o plástico se tornou o rei dos materiais.

Ouro:

Sem dúvida, uma das previsões mais ousadas Alva Edison era o fim do ouro como um metal precioso. Para ele, os dias do metal dourado a base da economia estavam contados. Embora acertou um pouco essa previsão - o padrão-ouro já está obsoleto ", porém se equivocou um pouco. Aparentemente, o inventor tinha algo de um alquimista, pois ele disse que com os produtos químicos, estavam prestes a descobrir a forma de transmutar todos os metais em ouro. "Por que não poderiamos andar em táxis dourados ou o ouro substituir o aço nos quartos de nossas casas", pensou ele. A durabilidade desse metal havia convencido Edison  de que seria uma opção mais barata a longo prazo .



fonte:  http://alt1040.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo