sábado, 15 de janeiro de 2011

Dez destinos de sonho para 2011

Roma - Praias paradisíacas, um misterioso clima oriental, safáris de aventura e metrópoles tentaculares se aproximam da Itália.

Bahia, Panamá, Nova Déli e Tóquio estão entre os 10 destinos de sonho possíveis, com viagens mais confortáveis, graças às novas rotas lançadas pelas companhias aéreas e às quais o site Easyviaggio dedica um guia especial.

NOVA DÉLI. A Jet Airway inaugurou o primeiro voo direto de Milão Malpensa para a cidade que funciona como porta de entrada para descobrir a Índia. Do mercado às ruas secundárias que compõem o tecido efervescente da cidade, dos locais noturnos aos oásis encantados como os jardins protegidos pelo Forte Vermelho, o voo oferece a possibilidade de mergulhar no ritmo indiano da capital, uma síntese de antigo e moderno, de riqueza e pobreza.

TÓQUIO. A rota para a capital do Japão é candidata a ser a maior novidade da nova temporada da Alitalia. A companhia de bandeira italiana oferecerá 18 voos semanais a partir de dos aeroportos de Malpensa e Fiumicino (Roma), garantindo um fluxo de negócios e aproximando da península um destino tão fascinante como o Japão. O país não está entre os mais baratos do mundo, mas com um orçamento adequado dá para se perder na metrópole e depois explorar, graças aos meios de transporte modernos, os lugares mais característicos e sugestivos dessa nação.

ARUBA. Voos charter a partir de Milão com uma única escala ligarão a Itália à menor das ilhas das Antilhas Holandesas e às suas paisagens de cartão postal, feitas de quilômetros de praias de areia branca que dividem as palmeiras verdes das águas cristalinas do Caribe. No interior, o cenário muda completamente e as rochas esculpidas pelo vento se alternam com uma grande variedade de plantas suculentas, com o predomínio dos cactos gigantes.

NAIRÓBI. O primeiro voo comercial que liga Roma à capital do Quênia, da Kenya Airways, coroa o terceiro lugar da Itália entre as chegadas internacionais, depois de Estados Unidos e Reino Unido. O ideal é aproveitar estes próximos meses: o clima é mais seco que o normal, a temperatura amena, e além das presas e dos predadores da savana, é possível admirar as revoadas de aves migratórias. O voo, que sai três vezes por semana, visa incentivar a presença de turistas na capital e nos parques nacionais.

MASCATE. O Sultanato de Omã se torna acessível graças aos voos diretos da Oman Air também a partir da Itália. A companhia oferece uma frequência de quatro voos por semana, com embarque de Milão. Toda para ser descoberta, Mascate é a menor capital do mundo e uma das mais bonitas do Oriente Médio. A anti-Dubai por excelência - aqui os arranha-céus são proibidos por lei - é cercada por fortes portugueses e reluzentes edifícios brancos.

SEYCHELLES. Em breve os italianos chegarão mais facilmente a estas ilhas encantadoras de área fina, águas cristalinas e uma vegetação luxuriante. A partir do próximo Dia dos Namorados, a Air Seychelles aumentará os voos para a Itália entre os aeroportos Roma-Fiumicino, Milão-Malpensa e Mahé. Os voos serão escalas intermediárias das coligações operadas pela companhia entre Mahé e o aeroporto londrino de Gatwick.

COLOMBO. Apelidado de Lágrima da Índia pela sua forma e posição em relação à costa indiana, o Sri Lanka é um concentrado de belezas naturais e riquezas culturais, com paisagens surpreendentes que emolduram um cenário de ruínas e evocam as imagens de um passado de conto de fadas. Em julho passado, a companhia local lançou um voo direto que liga, três dias por semana, Milano-Malpensa e Roma-Fiumicino à capital da Ilha do Chá, Colombo. Além disso, estão em curso testes de um novo sistema de vistos online, que agilizará os procedimentos burocráticos de desembarque.

SALVADOR DA BAHIA. Na Bahia são muito fortes os sinais da descendência deste povo sul-americano dos escravos africanos. Salvador, além de disputar com o Rio o cetro da capital mundial do carnaval, é o destino preferido dos capoeiristas do mundo todo e está entre as metas brasileiras mais amadas pelos italianos. A Air Europa, como no ano passado, propôs um trajeto que une Veneza, Milão e Roma a Salvador, com uma única escala em Madri.

LONDRES. Trata-se de uma das capitais europeias mais amadas pelos italianos, ainda que para um fim de semana e certamente não faltam conexões da Itália, especialmente para o segmento de baixo custo. Justamente na oferta econômica se insere CityJet, uma companhia do grupo Air France que em 10 de janeiro inaugurou uma rota de Florença a Londres a preços bastante reduzidos.

PANAMÁ. Ainda não é oficial, mas as bases já existem. Panamá e Itália concordaram recentemente em instituir voos diretos entre Roma e Milão para a cidade centro-americana. A conexão, que no projeto será operada pela aliança Alitalia-KLM, foi anunciada na primavera passada pelo ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, que se declarou satisfeito com a negociação, em particular porque reforçará o setor da infraestrutura e da pesquisa em fontes alternativas de energia. Coligada atualmente à Itália só com escala intercontinental, a Cidade do Panamá não é muito procurada por turistas italianos. No entanto, a cidade e seu entorno merecerem ser descobertos: são muitas as excursões na natureza e as oportunidades de descobrir destinos que ainda não fazem parte dos fluxos turísticos convencionais.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo