sábado, 15 de janeiro de 2011

Dois GPs na Itália? Impossível!

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, declarou que "não é possível fazer dois Grandes Prêmios (GPs) na Itália" e disse ser preferível a criação de circuitos em "novos mercados".

"Não é uma reprovação de Roma. O problema é que, com base na tendência geral das equipes, não podemos fazer dois GPs na Itália", atestou o chefe da escuderia italiana.

Sua declaração fez coro ao presidente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que  no dia 13 também se manifestou, após o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno, insistir que gostaria que o país recebesse mais uma competição da corrida ao ano. Alemanno defende esta proposta desde 2009, contra a qual também se manifestou no ano passado a prefeita de Milão, Letizia Moratti.

A defesa por parte de Ecclestone demonstra uma mudança em sua postura, que em março de 2010 chegou a anunciar a inclusão de Roma no calendário da competição, o que faria as escuderias terem que competir em 20 provas a partir de 2013, de acordo com o plano anunciado na época.

Segundo Montezemolo, "como disse durante a ceia de Natal em Maranello, a tendência geral da equipe [da Ferrari] era de não participar de certo número de Grandes Prêmios".

Ele opinou que "seria preferível dar lugar a novos países e novos mercados, primeiro entre os Estados Unidos ou a Índia, em vez de ter dois GPs na Alemanha, na Espanha ou eventualmente na Itália". "O problema é decidir onde, assegurando o papel histórico de Monza", comentou.

A proposta de a Itália sediar uma segunda prova da Fórmula 1 não é nova. No ano passado, o ex-diretor da Renault Flavio Briatore classificou a sugestão como "excessiva".

Sobre uma possibilidade levantada de Monza e Roma se alternarem a cada ano para receber o GP da Itália, o administrador da escuderia considerou que "depende de Ecclestone gostar, de haver condições e de Monza e Roma aceitarem". "O que é certo é que na Itália não podemos fazer dois GPs, porque Monza detém um Grande Prêmio permanente e histórico. Porém, todos os caminhos são possíveis", completou.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo