Google censura busca relacionadas a pirataria, evita auto-completar

A funcionalidade de auto-completar nas buscas do Google não está funcionando para termos relacionados à pirataria e downloads ilegais. 

Para não incentivar a pirataria, o buscador Google está suspendendo a funcionalidade que completa automaticamente os termos quando estes estejam relacionados ao download de conteúdos ilegais.

Assim, quem quiser procurar por torrents e links do Rapidshare ou Megaupload terá que digitar todas as letrinhas necessárias para completar a busca, pois o Google não vai completar nadinha, informa o site TechCrunch.

Isso não significa, é claro, que o buscador irá deixar de indexar os termos – ele simplesmente vai fazer com que seja mais difícil (ou menos fácil) encontrar estes conteúdos, frisa o site Erictric.

No entanto, Simon Morris, do BitTorrent, deixa claro que a medida não deve causar muitos problemas para a marca, que está na lista dos termos que não terão o recurso de auto-completar. “Respeitamos o direito do Google de determinar como serão seus algoritmos, de forma a oferecer o melhor resultado para a busca realizada. Assim, tendo consciência de que nossa marca é única e bastante conhecida, estamos bastante confiantes de que qualquer pessoa que digitar os primeiros cinco ou seis caracteres terá acesso fácil aos resultados relativos a nossa marca”, disse, em entrevista ao site Torrent Freak , lembrando que o BitComet é utilizado também para propósitos não relacionados à pirataria.

 
Geek

jornalvarginhahoje

Comentários