sábado, 29 de janeiro de 2011

Google censura busca relacionadas a pirataria, evita auto-completar

A funcionalidade de auto-completar nas buscas do Google não está funcionando para termos relacionados à pirataria e downloads ilegais. 

Para não incentivar a pirataria, o buscador Google está suspendendo a funcionalidade que completa automaticamente os termos quando estes estejam relacionados ao download de conteúdos ilegais.

Assim, quem quiser procurar por torrents e links do Rapidshare ou Megaupload terá que digitar todas as letrinhas necessárias para completar a busca, pois o Google não vai completar nadinha, informa o site TechCrunch.

Isso não significa, é claro, que o buscador irá deixar de indexar os termos – ele simplesmente vai fazer com que seja mais difícil (ou menos fácil) encontrar estes conteúdos, frisa o site Erictric.

No entanto, Simon Morris, do BitTorrent, deixa claro que a medida não deve causar muitos problemas para a marca, que está na lista dos termos que não terão o recurso de auto-completar. “Respeitamos o direito do Google de determinar como serão seus algoritmos, de forma a oferecer o melhor resultado para a busca realizada. Assim, tendo consciência de que nossa marca é única e bastante conhecida, estamos bastante confiantes de que qualquer pessoa que digitar os primeiros cinco ou seis caracteres terá acesso fácil aos resultados relativos a nossa marca”, disse, em entrevista ao site Torrent Freak , lembrando que o BitComet é utilizado também para propósitos não relacionados à pirataria.

 
Geek

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo