sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Google, Facebook e Yahoo! Testam IPv6 em junho

Um grande teste da internet está marcado para o dia 8 de junho, quando sites como Google, Facebook e Yahoo! converterão, juntos, seus servidores para o sistema IPv6. O teste deve durar 24 horas e servirá para avaliar ocasionais problemas na mudança para o novo protocolo da internet, cuja adoção é considerava inevitável mas tem sido adiada longamente por vários anos. 

Segundo o engenheiro de rede Lorenzo Colitti, funcionário do Google, a grande maioria dos internautas não deve perceber os testes e continuar usando o site normalmente. A expectativa da empresa é que somente 1 em cada 2 mil internautas enfrente algum tipo de problema, geralmente relacionado a roteadores domésticos mal configurados. 

Com a mudança coordenada de grandes sites durante 24 horas, as empresas participantes esperam entender melhor os efeitos da inevitável transição. A mudança não vai ser radical  os endereços IPv4 continuarão funcionando enquanto os endereços IPv6 começam a funcionar em um processo chamado "dual stacking".

O protocolo IPv6 é uma atualização do atual protocolo IP, o IPv4, cujos endereços estão se esgotando, o que poderia limitar, ou mesmo impedir, a expansão da internet.

O novo protocolo permitirá a criação de muito mais endereços IPs e garantirá mais segurança contra hackers e falhas. Todavia é incompatível com o protocolo anterior e portanto pouco adotado: apenas 0,2% dos internautas o usam.
jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo