quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LTE-Advanced ou como fazer o download de 700 MB em 9,3 segundos

Por Gerardo Torres

Para fazer este post foi realmente deprimente, apenas começar por dizer que tenho uma conexão de 1536Kbps, bastante deprimente, considerando o título. Não é nenhum segredo que a velocidade de conexão é um grande problema na maioria dos países, alguns desfrutam de uma conexão decente e mesmo que nós nos esforçamos para dar a conhecer que quanto maior a velocidade mais produtivos podemos ser, é um esforço inútil.

Claro, isso é apenas em alguns países, como na Coreia do Sul estão sendo testadas com um novo "padrão" que permitirá conexões de até 600MB , que é seis vezes a ligação regular LTE (4G) suporta apenas 100Mb atual transferência. LTE-Advanced é, em si, a evolução do padrão 3GPP UMTS , que sabemos como 4G, mas recarregada. Para demonstrar a eficiência dos primeiros testes divulgados baixando 700MB em apenas 9,3 segundos . Surpreendentemente, o que significa alcancaria velocidades incríveis, incluindo um fluxo de vídeo em 3D não é cortada, mesmo se estamos dentro de um carro em movimento.
 



Por enquanto existem 470 pesquisadores globais, colocando a mão no projeto, é esperado para ser implantado e comercializado ate 2014. Samsung , LG e Qualcomm estão colaborando estreitamente no projeto, por isso não é de estranhar que em um par de anos possa chegar até nós algumas surpresas. Até 30 de Novembro de 2010, a Samsung tinha 9% de todas as patentes essenciais, LG 6%, enquanto a Qualcomm e a patente InterDigital Holdings , 13%.

Por agora é tudo a informação oferecida sobre estes desenvolvimentos na velocidade de conexão, mas até 2014 vai parecer muito muito rápido. Espero que a tecnologia apresentada não seja só implantada em alguns países, como aconteceu em 2010.


Original em: gizmologia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo