quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os documentos confirmam que a CIA fez experiências com a hipnose durante a Guerra Fria

Por Pepe Flores

A CIA esteve sempre na vanguarda das técnicas de inteligência - ou, pelo menos, experimentá-lo com tenacidade. De acordo com um par de memos revelado na Cryptome , durante a década de 1950, a agência focada em uma nova ferramenta: a hipnose . controle da mente tem sido sempre uma das preocupações da Comissão durante a Guerra Fria . Basta recordar as experiências controversa com o programa MK-ULTRA , ligados mesmo a mudança de personalidade Ted Kaczynski , notoriamente conhecido como o Unabomber .

Estes documentos, emitidos entre 1954 e 1955 , mostram como a CIA pretendia usar a sugestão hipnótica para esconder mensagens secretas no subconsciente de uma pessoa , de modo que fosse impossível para os russos interceptar a informação. Outra idéia que os agentes tinham em mente era ter um grupo de "cidadãos leais" e hipnotiza-los para causar a criação de uma personalidade múltipla . Assim, os espiões pareceriam "comunistas ardente", que se infiltrariam no outro lado para saber os planos da organização. A cada mês, a CIA aplicaria um programa de contra-hipnose para extrair os segredos aprendidos.

No entanto, a agência logo percebeu que a hipnose não era a panaceia que eles pensavam. Em 1955, os documentos indicavam um pessimismo cauteloso ", ver que todos os especialistas em hipnose havia falhado no seu objetivo. A CIA estavam receiosos porque não podiam testar os efeitos da técnica em laboratório. Depois veio outra grande idéia: o uso de narcóticos e substâncias similares para induzir a transes em temas de estudo . A história já sabemos: nasceram os projetos como o MK-ULTRA e -MK VEZES , hoje muito discutível.

No entanto, nem tudo estava perdido. A divisão da CIA mostrou que a hipnose é mais fácil hipnotizar um grupo de pessoas do que indivíduos separados. Outra aplicação que encontraram foi que a hipnose pode ajudar a preparar o indivíduo contra a pressão, ou até mesmo ajudar a reparar os danos psicologicos feitos pelo inimigo. Soa como uma outra história de fracasso na longa história de experiências mal suscedidas da CIA, certo?
 
Toda a glória para o hipnótico!






fonte: http://alt1040.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo