sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

'Pílulas' do Brasil, para italiano nenhum botar defeito

No Ano da Itália no Brasil, algumas agências turísticas italianas listaram verdadeiras 'pílulas' do Brasil, para os turistas visitarem lugares que vale a pena conhecer, para descobrir um pouco do país.

Brasília, a capital, é a única cidade do mundo - entre aquelas construídas no século XX, a constar da lista da Unesco como patrimônio histórico e cultural da humanidade.

De grande impacto visual é o complexo formado pela praça dos Três Poderes, com o Palácio do Planalto Congresso - Câmara dos Deputados e Senado Federal - Supremo Tribunal Federal, e da Esplanada dos Ministérios, onde estão o Palácio do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores e a Catedral Metropolitana.

Na periferia da cidade surge o Parque Nacional de Brasília, um pulmão verde de 30 mil hectares com cachoeiras, piscinas naturais e trilhas que penetram no verde.

Em São Paulo, uma das metrópoles mais populosas do mundo, vale a pena visitar a região central, a mais interessante de um ponto de vista turístico e cultural, e os bairros da Bela Vista e da Liberdade. A Catedral da Sé e o Masp, o Museu de Arte de São Paulo, que abriga o maior e mais importante acervo da arte ocidental, são jóias imperdíveis.

Já o Rio de Janeiro é uma cidade fascinante e alegre que pode ser descoberta do alto: do cume do Corcovado, onde está a famosa estátua do Cristo Redentor. Dali se vai até o centro, onde estão monumentos interessantes como o Theatro Municipal e o Palácio de Belas Artes, construído como o Louvre e com uma importante coleção de artistas brasileiros.

O lugar mais famoso da cidade é sem dúvida a praia de Copacabana, que se estende por quatro quilômetros e meio. Também vale apena conhecer Búzios, com suas dunas de areia e os restaurantes de frutos do mar com vista para o mar.

Do Rio, seguindo pela Costa Verde, se chega até Paraty, uma sucessão de matas e praias tropicais, mas também se pode optar pelo Brasil eco-chique da Bahia. Ambientes naturais intocados também se descobrem no Maranhão, nordeste do país, com suas areias brancas, dunas e lagoas cristalinas.

Além do mar e das praias, também existe um Brasil verde, ideal para os turistas que buscam aventuras.

As viagens mais espetaculares são as da Amazônia, a maior floresta primária do mundo, ou o Pantanal, a mais extensa planície alagada do planeta. Daqui é possível seguir para Bonito, cidade do sudoeste do Mato Grosso do Sul, onde graças à concentração calcária do solo as águas de seus rios são luminosas, transparentes e atraem espeleólogos do mundo todo.

As cidades mais características e fascinantes pelo seu aspecto colonial são Salvador, Olinda, Fortaleza, Porto Alegre e Recife.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo